Colmeia NewsFique de olho nas finanças!

10 MAUS HÁBITOS PARA FICAR POBRE

Atitudes diárias criam a realidade que vivemos. Por isso mesmo, a forma como você lida com dinheiro pode definir sua situação financeira. Listamos aqui 10 maus hábitos para ficar pobre para sempre e não ver a cor da prosperidade. A ideia é aprender com essas dicas e mudar seu comportamento agora mesmo. Só assim poderá criar intimidade com as finanças e ter sempre dinheiro de sobra para realizar seus sonhos.

 

1) GASTAR MAIS DO QUE GANHA

Parece piada dizer isso, mas a verdade é que a grande maioria de nós acaba se perdendo em crediários e parcelamentos que fazem com que gastemos mais do que temos. Acreditar que o limite do cheque especial faz parte do seu salário é uma grande ilusão que deve ser descartada de uma vez por todas.

 

2) GASTAR TUDO E NÃO GUARDAR NADA

Geralmente quem sai parcelando compras não consegue juntar dinheiro. O mês começa e lá estão os boletos e faturas para saldar dos meses anteriores. Sem guardar dinheiro todo mês, fica impossível enriquecer.

 

3) DEIXAR DINHEIRO NA CONTA

Dinheiro parado na conta dá a impressão de abundância e de que há permissão para gastá-lo. Estude investimentos e coloque o que sobrou no fim do mês para render.

 

4) DEIXAR PARA AMANHÃ

Empurrar as coisas com a barriga é um dos piores hábitos que existem. As oportunidades passam e você fica a ver navios. Renove as baterias e resolva tudo que já está ao seu alcance – em todas as áreas – hoje mesmo.

 

5) NÃO ESTUDAR

Todo milionário tem hábitos positivos, como estar sempre lendo e se tornando melhor naquilo que faz. Reservar um tempo diário para estudar, se aprofundar, fazer cursos e investir em seu conhecimento é uma grande chave para o sucesso. Quanto mais qualificada, mais próspera ficará.

 

6) DESEPERDIÇAR

Tudo que é desperdício pode ser encarado como jogar dinheiro fora. Comprar roupas que não usa, comprar mais comida do que come, não apagar as luzes de casa, deixar a torneira aberta. Poupar dinheiro, tempo e recursos naturais precisa ser um hábito constante na sua vida.

 

7) COMPRAR PARCELADO

Quando você parcela suas compras acaba perdendo as contas do quanto gastou. Além disso, o crediário costuma cobrar juros, o que faz com que suas compras fiquem ainda mais caras. Prefira ter sempre o dinheiro à vista.

 

8) NÃO PESQUISAR ANTES DE COMPRAR

Com tantas facilidades de buscas online, parece burrice ir as compras sempre pesquisar preços. Mesmo em sua cidade, sempre há diferença entre um mercado e outro, uma loja e outra. Olhos abertos para sempre pagar menos.

 

9) NÃO ANOTAR SEUS GASTOS

Não controlar seus gastos é caminho certo para a pobreza. Comece agora mesmo a anotar tudo o que você gasta e tenha na ponta do lápis suas contas. Só assim será possível cortar supérfluos, investir dinheiro e ficar rica.

 

10) NÃO SABER AGRADECER

Saber dar valor ao que temos é essencial para quem quer prosperar. Agradecer nossas conquistas e ficar feliz por elas faz toda a diferença. Somos o tempo inteiro bombardeadas de sugestões de compras e devemos ficar atentas para não cair em ciladas.

 

Somos uma marca antenada com a moda com 24 anos de história pra contar. Nossa missão é oferecer aos nossos clientes o melhor do produto do mercado, mais fashion, com originalidade e variedade única.

Share:

Leave a reply

@modacolmeia

Siga-nos e fique por dentro de todas as novidades