Empodere-se!

3 COISAS QUE ATRAPALHAM OS NEGÓCIOS E TE ENSINARAM NA INFÂNCIA

Sendo uma mulher no empreendedorismo, você já deve ter enfrentado poucas e boas. Alguns dos nossos hábitos foram social e culturalmente construídos e, mesmo sem querer, acabamos boicotando nosso crescimento e o do nosso negócio. Entenda quais coisas que atrapalham os negócios das mulheres e que podem estar te impedindo de ir além.

 

1 – Não queira agradar todo mundo

Somos criadas para sermos “boas meninas” e isso segue para a vida adulta. Acreditamos que podemos encontrar um meio-termo em qualquer situação, garantindo que todos estejam felizes. Na vida pessoal, isso pode ser útil. Porém, nos negócios, essa necessidade de agradar a todos pode ser nociva. Precisamos ter em mente que nem todos serão nossos clientes – e tudo bem, pois sua missão é focar no seu público-alvo. Não perca tempo tentando convencer aqueles que não estão nesta seleção, pois essas tentativas podem até mesmo desagradar seus clientes já fidelizados.

2 – Não gostamos de nos enaltecer

Também ouvimos desde criança que o melhor a ser feito é seguir a vida sem chamar muita atenção. Afinal, sobressair-se – e se orgulhar disso – poderia ser interpretado como falta de humildade. Quantas meninas não foram chamadas de “metidas” por causa disso? Infelizmente, as consequências nos seguem na vida adulta e é difícil se livrar dessa mentalidade. Isso pode mudar a partir do momento que você entender que suas características são únicas e você pode ajudar muitas clientes com elas. Desta forma, acaba se tornando um propósito, e não mera autopromoção.

3 – Somos multitarefas

Muitos estudos já mostraram que somos melhores que os homens quando o assunto é fazer várias coisas ao mesmo tempo. Tomamos essa característica como algo tão positivo que chegamos a ter orgulho em dizer: “estou tão ocupada!”. Sim, dar conta de tudo é bom, mas a falta de foco pode ser prejudicial para os negócios. Talvez, neste exato momento, você esteja envolvida em uma série de projetos diferentes – mas não esteja, de fato, dando conta de nenhum.

Focar em um nicho de mercado será de suma importância para encontrar um público fiel e engajado. O conselho também vale se estivermos falando sobre o marketing do seu negócio ou de você mesma, como uma profissional liberal. Uma boa estratégia pode envolver a divulgação de ações e conteúdos em poucas redes sociais, mas dando toda a atenção que elas merecem.

 

Você sabia que é possível mudar suas atitudes e adotar comportamentos mais positivos por meio do autoconhecimento? Ele pode te ajudar a encarar melhor as situações no dia a dia profissional.

 

Seja uma revendedora Colmeia!

Se você quer um negócio lucrativo para trabalhar no conforto do seu lar, então revender Colmeia (compre aqui!) é uma excelente opção. A marca é a número 1 em moda jovem do Norte e Nordeste, com coleções atualizadas com as últimas tendências da moda e uma excelente aceitação pelo público feminino.

Para fazer parte do nosso time e se tornar uma de nossas revendedoras, você pode fazer seu cadastro pela internet e comprar todas as suas peças pelo nosso site. Isso é muito mais comodidade e tempo para você! Além disso, nas compras acima de R$1.000,00, você não paga o frete.

Somos uma marca antenada com a moda com 24 anos de história pra contar. Nossa missão é oferecer aos nossos clientes o melhor do produto do mercado, mais fashion, com originalidade e variedade única.

Share:

Leave a reply