Essa tal de Internet...

3 ERROS REPROVAM ANÚNCIOS NO FACEBOOK

Todo mundo que está começando a vender online acaba passando por isso: ver sua conta bloqueada ou anúncios reprovados nas mídias sociais. Isso quer dizer que você não está seguindo corretamente as regras para anunciar. Entenda como 3 erros reprovam anúncios no Facebook e atrasam sua vida na hora de vender online.

A mídia social possuí sua Política de Publicidade, ou seja, diretrizes que explicam tudo o que pode ou não ser feito quando o assunto é anunciar. Toda vez que você cria um anúncio, ele é analisado a partir dessas regras para então, ser publicado ou rejeitado. São levados em conta o conteúdo, a imagem e até mesmo a página de destino (o link para o qual seu anúncio remete o usuário). Caso exista algum conteúdo impróprio, pode ter certeza, seu anúncio será reprovado.

Quando isso acontece, você pode refazê-lo seguindo as regras. Porém, isso gasta o dobro do seu tempo e faz com que perca a agilidade com as vendas. Pior ainda: se repetir os erros muitas vezes, sua conta pode ser bloqueada. Para evitar esses transtornos, leia nossas dicas e saiba de antemão: 3 erros reprovam anúncios no Facebook.

 

1 – IMAGENS APELATIVAS OU DUVIDOSAS

A ideia é criar um anúncio chamativo e bem bonito. Porém, nada de usar imagens apelativas. Nudez, conteúdo chocantes, desrespeitosos, sensacionalistas ou muito violentos também estão vetados. Imagens com mulheres de biquíni ou lingerie precisam ser cuidadosas, com pouco corpo aparecendo.

Outro erro fatal são fotos com “antes e depois” ou resultados que não podem ser comprovados. Também ficam proibidas as imagens que contenham funcionalidades não existentes (por exemplo, uma foto de um vídeo que tenha o botão “play”, mas que ele não seja clicável).

2 –  CONTEÚDO NÃO COMPROVADO

Muito cuidado com o que você promete em seus anúncios. Nada de promessas miraculosas. É muito importante que você só anuncie o que pode cumprir. Isso vale para prazos, preços, qualidade da mercadoria. Não adianta dizer que uma roupa veste um número se não for verdade, por exemplo. Veja alguns conteúdos perigosos:

– Compre a melhor marca do país

– Entregamos antes que qualquer concorrente

– Cobrimos qualquer oferta

3 –  PÁGINAS DE DESTINO

Se você incluir um link em seu anúncio – para uma loja virtual, por exemplo – ele também será analisado pelo Facebook. Por isso, você deve ficar atenta a algumas regras, como:

– Os produtos do anúncio precisam ser os mesmos daqueles que estão na página de destino;

– A página não pode ter conteúdo proibido nas políticas de publicidades do Facebook nem possuir pop-ups que impeçam a saída do usuário de lá;

– Também não é permitido que a página de destino tenha vídeos que iniciem a execução automaticamente;

– Por fim, se ela estiver com algum erro, seu anúncio possivelmente seja reprovado.

 

Não se preocupe. Basta seguir as políticas de privacidade corretamente que, cada vez mais, suas aprovações serão mais rápidas e assertivas.

 

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