Colmeia NewsFique de olho nas finanças!

4 CONSELHOS FINANCEIROS PARA ANTES DE ABRIR UM NEGÓCIO

Pensar nas suas finanças antes de empreender e abrir um negócio é essencial. Infelizmente, a maioria das pessoas costuma fazer o inverso: primeiro empreende e depois, quando as coisas começam a ir mal, se desesperam tentando fechar as contas. A gente queria te dizer que as coisas não precisam ser assim! Elas podem ser mais confortáveis se você se preparar e entender direitinho onde está se enfiando e como pode estar sempre prevenida. Para isso, preparamos 4 ótimos conselhos financeiros para você ler antes de abrir um negócio. Olha só!

1 – $ PARA COMEÇAR
Antes de mais nada, é preciso saber na ponta do lápis qual o valor real que você precisa ter para começar seu negócio. O investimento inicial inclui itens como, por exemplo, aluguel e reforma de um imóvel, compra de mobiliário, investimento em estoque, criação de site para loja online etc. Também entra nesse pacote a grana necessária para pagar os primeiros meses de operação: salário de funcionários, contas, envio de mercadoria e seu próprio sustento. O ideal é fazer uma poupança para tudo isso. Alguns recorrem a empréstimos bancários, mas lembre-se que os juros são altos e há pouca flexibilidade por parte dos bancos com novas empresas.

2 – CAPITAL DE GIRO
Além da grana para começar, é preciso ter um dinheiro guardado que garanta a sustentação da sua empresa para que ela não fique no vermelho. O capital de giro, é essencial. Muita gente acaba tirando o dinheiro do caixa achando que ele está sobrando e lá na frente, quando a coisa aperta, fica na mão. Especialistas dizem que esse pode ser o motivo de muitos negócios acabarem quebrando, quando poderiam atravessar uma crise e se reerguerem com mais facilidade se houvesse uma reserva.

3 – FLUXO DE CAIXA
Esse é o total de capital que fica na conta depois que o dinheiro a ser recebido entra e você paga todas as suas despesas. Em outras palavras é ele o medidor do seu negócio, do quanto sua empresa tem de fato em caixa para movimentar. Ele também indica sua situação nos próximos meses, porque aponta para você o quanto deverá gastar e o quanto terá de entrada.

4 – PREÇO DE VENDA
Fazer as contas pra entender qual o preço final dos seus produtos também é muito importante. Uma coisa é definir o preço baseado na concorrência, mas a verdade é que o resultado final precisa ser positivo tanto para quem empreende como para quem compra. Vale pensar que se o seu negócio é novo talvez seja bom ter um preço competitivo para atrair clientes. Nessa hora, vale perguntar se você prefere vender mais com menor preço ou  vender menos com maior margem de lucro.

Vai lá pegar a calculadora, o extrato bancário e começar a fazer suas contas para ter segurança e fazer seu negócio prosperar.

 

Seja uma revendedora Colmeia

Se você quer um negócio lucrativo para trabalhar no conforto do seu lar, então revender Colmeia (compre aqui!) é uma excelente opção. A marca é a número 1 em moda jovem do Norte e Nordeste, com coleções atualizadas com as últimas tendências da moda e uma excelente aceitação pelo público feminino.

Para fazer parte do nosso time e se tornar uma de nossas revendedoras, você pode fazer seu cadastro pela internet e comprar todas as suas peças pelo nosso site. Isso é muito mais comodidade e tempo para você! Além disso, nas compras acima de R$1.000,00, você não paga o frete.

Confira nossa coleção e alcance sua independência financeira, basta clicar aqui!

Somos uma marca antenada com a moda com 24 anos de história pra contar. Nossa missão é oferecer aos nossos clientes o melhor do produto do mercado, mais fashion, com originalidade e variedade única.

Share:

Leave a reply