Essa tal de Internet...

4 DICAS DE COMO USAR O EVERNOTE

O Evernote é um aplicativo muito conhecido. Alguns se referem a ele como um simples aplicativo de anotações, outros como uma ferramenta de organização e produtividade, mas este app pode fazer mais do que isso por você.

Você pode acessar ou adicionar informações no Evernote por meio de um PC, Mac, dispositivo móvel ou até via web. Para te ajudar a tirar o máximo proveito desse aplicativo, seguem algumas dicas de como usar o Evernote para tornar o seu dia a dia mais simples e produtivo.

 

1 – Envie e-mails para o seu Evernote

Uma boa dica para manter seu dia organizado é enviar e-mails para o Evernote quando quiser salvar algo. Isso é possível graças a um endereço de e-mail privado criado para cada usuário. Sempre que você (ou alguém) enviar um e-mail para o seu Evernote, a linha de assunto se tornará automaticamente o nome da nota.

Para descobrir o seu e-mail do Evernote, basta ir até o menu “Ferramentas” e clicar na opção “Informações da conta”. Procure por “Notas de email para” e veja o seu endereço de e-mail logo à frente. Este recurso pode ser ótimo para guardar comprovantes de pagamento, por exemplo.

2 – Mescle várias notas

Às vezes você tem várias notas que poderiam funcionar melhor em conjunto. Na versão para desktop do Evernote (Windows, Mac e Web), é possível mesclá-las sem grandes dificuldades. Para isso, selecione as notas que deseja unir (mantenha a tecla Ctrl do teclado pressionada e clique nas notas desejadas) e você verá elas se empilharem.

Você tem a opção de compartilhá-las com outras pessoas, mesclar ou salvar seus anexos. Se você optar por mesclar as notas, o resultado final irá escolher seu título com base na primeira nota selecionada.

3 – Crie lembretes

Todos os arquivos de notas no Evernote podem receber um lembrete. Para isso, clique no ícone do despertador que aparece em cada nota. Em seguida, um calendário irá surgir para que você escolha a melhor data e horário para definir um lembrete daquela determinada nota.

4 – Faça listas de tarefas

Para criar uma lista de tarefas (de compras, agenda de reunião e etc), basta criar caixas de verificação automática em sua nota. Encontre o recurso “caixa de seleção” do Evernote na barra de formatação do seu dispositivo móvel ou desktop. Toque no ícone da caixa de seleção para criar uma nova caixa. Ao editar uma nota usando o seu dispositivo Android, clique no ícone de texto (“A”) para exibir as opções de formatação e selecione o ícone caixa de seleção.

 

Usar a tecnologia a nosso favor tira aquela carga de precisar memorizar todas as coisas. Nosso amigo cérebro é muito bom com a gente. É o principal companheiro para as diversas atividades que temos durante o dia. Precisamos aprender a não sobrecarregá-lo. Que tal aprender como usar o Evernote?

 

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