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4 DICAS PARA ATRAIR CLIENTES EM TEMPOS DE CRISE

A gente sabe que não está fácil para ninguém, mas a verdade é que durante uma crise econômica o dinheiro precisa continuar girando até as coisas voltarem a se ajeitar. Para incentivar suas consumidoras a comprarem e atravessar esse momento com um pouco mais de folga, é preciso ser inventiva e criar estratégias para atrair clientes. Que tal ver as ideias que separamos para você?

 

1- GANHA-GANHA
Iniciativas que oferecem ganho real ao consumidor têm grande aceitação neste momento. Uma boa ideia é fazer um cartão fidelidade, em que sua cliente ganha uma peça, um crédito para gastar na loja ou um desconto a cada X compras feitas. Dessa forma, você incentiva elas a voltarem na loja mais vezes, fideliza e dá a oportunidade de elas verem na prática o bom negócio que é comprar contigo. Só tome cuidado para não dar mais do que pode e levar prejuízo. Faça as contas certinho.

2 – MAIS POR MENOS
Essa estratégia consiste em entregar mais produtos pelo mesmo preço (tipo promoção de papel higiênico, sabe?). Como você pode fazer isso na prática? Some algum acessório junto da peça principal e cobre só por ela – um cintinho que vai junto com o vestido, um colar que vai com a blusa, a meia que vai com o sapato… Você também pode, toda semana, eleger uma ou algumas peças com preço de saldão. Uma espécie de promoção temporária ou menu econômico da vez. O legal de mudar de peça toda semana é que suas clientes ficarão insitgadas e irem sempre na loja ver o que está em liquidação. Se quiser, ajude anunciando pelas redes sociais.

3 – MENOS EMBALAGENS
Essa é uma medida não só para crise econômica como ambiental. Aproveite para fazer as contas do quanto custa a mais em uma compra o tanto de embalagens que você fornece. Lance uma campanha convidando seus clientes a participarem dessa economia, mostrando o quão prejudicial para o planeta é o descarte de mais lixo. Bons jeitos de engajar a clientela é perguntar se precisam mesmo da embalagem ou cobrar a caixinha de presente separadamente. Ah, e esqueça a folha de seda que embrulha a roupa, que depois vai num saquinho, depois numa caixinha, depois numa sacola… Menos embalagem, mais amor, ok?

4 – CONVITE ESPECIAL
Pegue seu cliente pela emoção e pela oportunidade de fazer um bom negócio. Ao invés de fazer um anúncio de venda, faça um convite de compra. Isso quer dizer mandar um comunicado de vendas especiais para o email ou whatsapp das suas clientes – não só as top, mas todas elas. Ofereça algum atrativo como descontos especiais para clientes antigas. Aproveite para arrumar a loja de um jeito todo especial, incentivando ainda mais a compra.

 

A coisa tá apertada, mas a verdade é que só não vende quem não quer, ok? Mãos à obra!

 

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