Fique de olho nas finanças!

4 DICAS PARA NEGOCIAR UM AUMENTO

Se a revenda de roupas não é a sua única atividade é possível que tenha que lidar com uma série de situações um pouco desconfortáveis no lugar onde trabalha. Uma delas é a insatisfação com o quanto recebe e a dificuldade de pedir por uma remuneração melhor. Para aquelas que já estão há um tempo no mesmo cargo sem ter notícias de uma melhora financeira, reunimos 4 dicas para negociar um aumento.

Você, com certeza, sabe melhor do que ninguém quais são suas qualidades e o porque merece esse aumento salarial. Porém, o assunto é sempre delicado e exige o mínimo de educação financeira, preparo e tato para ser assertiva e conseguir o que quer. Por isso, fique atenta as nossas táticas e vá atrás do que acredita ser seu.

 

1) ENTENDA A SITUAÇÃO DA EMPRESA

Antes de sair pedindo mais dinheiro, entenda a quantas anda a empresa em que trabalha. Eles estão contratando ou demitindo? As vendas vão bem ou caíram? É preciso saber se há uma crise financeira interna e se há possibilidades de crescimento antes de tomar uma atitude como essa.

2) PESQUISE SEU VALOR MERCADO

Todas as profissões costumam ter uma média salarial estipulada por sindicatos da área. Faça uma busca na internet para obter informações salariais para o cargo que ocupa. Saiba quanto normalmente ganham, faça um balanço e tenha ideia de um valor na cabeça. Tendo argumentos sólidos como esses ficará mais fácil explicar para seu chefe o porque está ganhando abaixo do mercado. Se precisar, treine a fala para não ficar insegura na hora H.

3) SAIBA COM QUEM VAI LIDAR

Saber o que seu chefe ou chefa pensam do seu trabalho é fundamental. Ele ou ela estão satisfeitos com seu desempenho? Pergunte diretamente e esteja aberta para ouvir críticas e aprimorar-se. Depois, encontre o momento certo para ter essa conversa pessoal. Comece o papo expondo seus resultados e conquistas desde que estão juntos para depois falar sobre dinheiro.

4) DIGA O SALÁRIO QUE DESEJA

Depois de expor o seu trabalho e justificar porque merece um aumento, fale que fez uma pesquisa e diga qual é a faixa salarial. Não imponha um valor fixo de aumento, pois pode se decepcionar com a proposta do chefe. Ao contrário, fale que está aberta para negociar mostrando maturidade profissional e interesse na sua carreira dentro da empresa.

 

Tome cuidado para não fazer nada de forma impulsiva. Outra boa dica e escutar o que seu chefe tem a dizer e ficar aberta as propostas que ele possa vir a fazer. Muitas vezes ele pode lhe oferecer vantagens que sejam positivas, mesmo que não impactem o seu bolso em um primeiro momento.

 

Seja uma revendedora Colmeia!

Se você quer um negócio lucrativo para trabalhar no conforto do seu lar, então revender Colmeia (compre aqui!) é uma excelente opção. A marca é a número 1 em moda jovem do Norte e Nordeste, com coleções atualizadas com as últimas tendências da moda e uma excelente aceitação pelo público feminino.

Para fazer parte do nosso time e se tornar uma de nossas revendedoras, você pode fazer seu cadastro pela internet e comprar todas as suas peças pelo nosso site. Isso é muito mais comodidade e tempo para você! Além disso, nas compras acima de R$1.000,00, você não paga o frete.

Somos uma marca antenada com a moda com 24 anos de história pra contar. Nossa missão é oferecer aos nossos clientes o melhor do produto do mercado, mais fashion, com originalidade e variedade única.

Share:

Leave a reply