Dicas para a vida!

4 JEITOS DE ESTIMULAR SUA CRIATIVIDADE

A criatividade é algo que faz parte da natureza humana. Porém, infelizmente, a maioria de nós não foi muito estimulado a colocá-la em ação. Ao contrário, costumamos seguir regras e fazer tudo meio parecido uns com os outros para não chamar a atenção. Mas a verdade é que cada um de nós tem um jeito próprio de se expressar e precisamos descobri-lo se quisermos ser felizes e fazer o que gostamos de verdade. Para tentar te ajudar nessa empreitada, reunimos 4 jeitos de estimular sua criatividade e garantimos: é possível encontrá-la!

 

1 – ESCUTE SUAS IDEIAS E PARE DE OUVIR A OPINIÃO ALHEIA

Toda criança transborda criatividade. Porém, com o tempo, vamos aprendendo a usar a mente para fazer coisas lógicas e deixando o lúdico de lado. De tanto ouvirmos o que é certo e o que é errado, em casa e na escola, vamos deixando de valorizar nossas ideias e intuições e dando muito valos as opiniões dos outros. O que você queria ser quando crescesse? Do que você costumava brincar? Essa é uma chave e tanto para lembrar o que faz seu coração sorrir e ir resgatar sua alegria de viver.

2 – MUDE SEU OLHAR

Albert Einstein disse que para resolver um problema ele precisaria, primeiro, descobrir a pergunta certa. Isso quer dizer que passamos boa parte da vida procurando respostas diferentes para a mesma pergunta, e isso não nos leva muito longe. Talvez você se pergunte: o que faço para ganhar mais dinheiro? E então, a partir dessa mesma pergunta, fique procurando formas de ficar rica. Porém, se você procurasse se fazer novas perguntas ao invés de procurar a resposta certa para a pergunta de sempre, seu olhar em relação a vida mudasse. Que tal algo como: o que eu faço bem? O que sou feliz fazendo? Se mudar sua perspectiva, talvez encontre respostas surpreendentes.

3 – NÃO ACEITE SER INFELIZ

Ninguém nasceu para ser infeliz. Se a sua realidade não é positiva, está na hora de reunir forças e coragem para transformá-la. Se você aceita que está condenada a uma vida mais ou menos, nunca vai criar nada novo. A criatividade é mais do que a capacidade artística de pintar quadros ou compor músicas. Ser criativo é estar sempre questionando o mundo de forma construtiva. É poder estar sempre se renovando e encontrando as melhores formas de ser feliz.

4 – NÃO PARE DE APRENDER COISAS NOVAS

A criatividade está ligada ao apetite de conhecimento que a criança tem. Ela é curiosa, ela testa, se arrisca e principalmente, não julga a si mesmo. Ela tem a coragem de fazer o novo, de provocar, sem ter medo se os outros vão ou não aprovar o que ela faz. Quando crescemos costumamos perder o interesse por coisas novas. Porém, são justamente elas que nos abrem a mente para pensar diferente e sair da nossa zona de conforto. Novos caminhos só podem ser construídos a partir de novas visões.

 

O importante é continuar a estimular a mente com novidades, se permitindo ir além dos limites impostos por você mesma.

 

Seja uma revendedora Colmeia!

Se você quer um negócio lucrativo para trabalhar no conforto do seu lar, então revender Colmeia (compre aqui!) é uma excelente opção. A marca é a número 1 em moda jovem do Norte e Nordeste, com coleções atualizadas com as últimas tendências da moda e uma excelente aceitação pelo público feminino.

Para fazer parte do nosso time e se tornar uma de nossas revendedoras, você pode fazer seu cadastro pela internet e comprar todas as suas peças pelo nosso site. Isso é muito mais comodidade e tempo para você! Além disso, nas compras acima de R$1.000,00, você não paga o frete.

Somos uma marca antenada com a moda com 24 anos de história pra contar. Nossa missão é oferecer aos nossos clientes o melhor do produto do mercado, mais fashion, com originalidade e variedade única.

Share:

Leave a reply