Para alcançar o sucesso!

4 PASSOS ESSENCIAIS PARA CONTRATAR UM FUNCIONÁRIO

Se o seu negócio com revendas está crescendo e você não está mais dando conta de fazer tudo sozinha, talvez seja a hora de contratar um funcionário. Delegar tarefas que antes eram exercidas por você não é lá tarefa muito fácil, assim como encontrar uma pessoa que atenda as suas expectativas e tenha a mesma ambição de crescimento que você tem. A gente não quis te deixar na mão e fez uma lista de atitudes essenciais que você deve ter para conseguir escolher um candidato que possa dar conta do que você precisa.

VOCÊ PRECISA MESMO DE ALGUÉM?

Essa é a pergunta de ouro, porque define o caminho a seguir. Entender se você tem condições de arcar com um salário a pagar é fundamental. Além disso, gerenciar pessoas requer habilidades que se você não tiver, vai ter que desenvolver.  Por fim, terá que organizar seu tempo para ensinar à essa pessoa tudo aquilo que você precisa que ela aprenda.

ENTENDA O QUE VOCÊ PRECISA

Antes de ir atrás de alguém, defina com clareza pra você mesma suas necessidades. Quais as funções que a pessoa vai exercer, quantas horas por dia terá que trabalhar, qual o salário que você pode oferecer. Também é bacana desenhar as características que você quer que essa pessoa tenha: idade, experiência, pontos positivos. Vale, inclusive, pensar nos pontos negativos que você já sabe que não consegue tolerar.

ABRA-SE PARA OUVIR

Durante a entrevista, esteja 100% presente e atenta. Escute de verdade tudo o que seus candidatos tem para te falar. Pergunte sobre a experiência deles em outros trabalhos, escute o que deu certo e o que deu errado. Questione o que eles não gostam em um emprego para entender qual o limite de cada um. Isso é essencial em qualquer relação. O mais importante: procure sentir se aquela pessoa te agrada ou não, porque no fim das contas, o sucesso dessa contratação depende do bom relacionamento entre vocês.

ESCLAREÇA SUAS NECESSIDADES

Deixe bem claro para suas candidatas o que você precisa, qual a carga horária e a remuneração. Nada mais justo do que deixar tudo as claras desde o início. Isso quer dizer, por exemplo, que se você precisa de uma pessoa que tenha disponibilidade para trabalhar depois da caraga horária convencional, ela precisa saber que isso deverá acontecer antes de aceitar o emprego. Isso te ajudrá a entender se a cadidata tem mesmo o perfil que você precisa e evitará desgastes e frustrações no futuro.

Contratar alguém nunca é uma tarefa fácil, por isso vale a pena tomar esses cuidados antes de colocar alguém trabalhando ao seu lado. A gente aqui, te deseja boa sorte na empreeitada.

 

Seja uma revendedora Colmeia

Se você quer um negócio lucrativo para trabalhar no conforto do seu lar, então revender Colmeia (compre aqui!) é uma excelente opção. A marca é a número 1 em moda jovem do Norte e Nordeste, com coleções atualizadas com as últimas tendências da moda e uma excelente aceitação pelo público feminino.

Para fazer parte do nosso time e se tornar uma de nossas revendedoras, você pode fazer seu cadastro pela internet e comprar todas as suas peças pelo nosso site. Isso é muito mais comodidade e tempo para você! Além disso, nas compras acima de R$1.000,00, você não paga o frete.

Confira nossa coleção e alcance sua independência financeira, basta clicar aqui!

Somos uma marca antenada com a moda com 24 anos de história pra contar. Nossa missão é oferecer aos nossos clientes o melhor do produto do mercado, mais fashion, com originalidade e variedade única.

Share:

Leave a reply