Dicas para a vida!

4 PENSAMENTOS QUE NOS LEVAM AO FRACASSO

Muitas mulheres sentem medo de empreender porque acreditam que não vou dar conta. Outras até começam a revender roupas, mas não alcançam todo seu potencial com medo de não dar certo. Quando nos tornamos autônomas e donas do próprio negócio, dependemos exclusivamente do nosso empenho. Porém, nesse momento, podemos dar de cara com crenças internas que bloqueiam nossas ações. Mapeamos 4 pensamentos que nos levam ao fracasso e alguns antídotos para ir além dessas limitações. Confira:

 

1 – “NÃO SOU BOA O SUFICIENTE”

E quem é? Esse é o típico pensamento que surge quando a gente fica se comparando com os outros. Cada um tem sua bagagem, pontos fracos e fortes. Foque em você e no seu crescimento. Ninguém nasce sabendo e só dá para aprender estudando e praticando. Para perceber sua evolução compare o seu desempenho de hoje com o daqui a um mês. Dessa forma poderá valorizar suas pequenas vitórias e deixará de perder energia achando que a grama da vizinha é mais verde.

2 – “AINDA NÃO ESTOU PRONTA”

Amore, não existe ficar pronta. A gente vai se aprontando todo dia um pouco mais. Entenda que é bem mais fácil ir deixando para depois, encontrando um monte de desculpas, do que começar as coisas de fato. Claro que ter um planejamento é legal, assim como um capital inicial. Porém, as coisas só acontecem de fato quando você começa a colocar a mão na massa. Arrisque-se.

3 – “TENHO MEDO DO QUE OS OUTROS VÃO FALAR”

Mais uma vez o foco foi para o outro e não para si. Ter medo de ser criticado é perfeitamente normal, porém você não veio ao mundo para agradar a todos. Assim como surgirão críticas, também virão elogios. O mais importante é você amadurecer sua autoconfiança e aprender a lidar com as críticas. Algumas serão fortalecedoras e vão te impulsionar a crescer ainda mais. Outras não terão muito o que acrescentar. A ideia é fazer desse medo um aliado que te ensine a ouvir o que é construtivo e descartar o que chega apenas para te colocar para baixo.

4 – “TENHO MEDO DE NÃO ATENDER ÀS EXPECTATIVAS DOS OUTROS”

Comece a separar o que são as suas expectativas com o que são expectativas dos outros. A verdade é que geralmente, quem nutre expectativas e metas irreais, somos nós mesmas. Temos uma mania de querermos ser perfeitas, de que tudo precisa ficar pronto logo e funcionando. Quem está começando agora vai ter que tropeçar muitas vezes até entrar nos trilhos, e isso é normal. Melhor ainda: é isso que faz com que cresçamos de verdade.

 

Porém, enquanto estivermos obstinadas em querer provar nosso valor e capacidade para os outros, estaremos presas a algo irreal. Você não precisa provar nada para ninguém. Ao contrário, pode usar toda essa energia para mergulhar dentro si e descobrir o quão valiosa e especial você é. Assim como o que realmente a deixa feliz.

 

Seja uma revendedora Colmeia!

Se você quer um negócio lucrativo para trabalhar no conforto do seu lar, então revender Colmeia (compre aqui!) é uma excelente opção. A marca é a número 1 em moda jovem do Norte e Nordeste, com coleções atualizadas com as últimas tendências da moda e uma excelente aceitação pelo público feminino.

Para fazer parte do nosso time e se tornar uma de nossas revendedoras, você pode fazer seu cadastro pela internet e comprar todas as suas peças pelo nosso site. Isso é muito mais comodidade e tempo para você! Além disso, nas compras acima de R$1.000,00, você não paga o frete.

Somos uma marca antenada com a moda com 24 anos de história pra contar. Nossa missão é oferecer aos nossos clientes o melhor do produto do mercado, mais fashion, com originalidade e variedade única.

Share:

Leave a reply