Colmeia NewsCuide-se! Valorize-se!

4 PRODUTOS NATURAIS PARA SUBSTITUIR SEUS COSMÉTICOS

Cuidar da gente é uma delícia. Nos deixa mais bonitas, saudáveis e joga a autoestima lá em cima. Acontece que nem sempre sai barato e pior ainda, às vezes, ainda faz mal para o nosso corpo. Pensando nisso, conversamos com especialistas em beleza e trouxemos uma listinha básica do que você pode fazer em casa para cuidar de si. São produtos super acessíveis e que podem fazer muita diferença na sua vida e orçamento. Confira 4 produtos naturais para substituir seus cosméticos:

1)ARGILA PARA HIDRATAR E COMBATER ESPINHAS

A argila é conhecida por seus minerais benéficos para a pele capaz de desintoxicar os poros, hidratar, combater a oleosidade e ajudar em processos inflamatórios. Existem vários tipos diferentes de argila, cada uma delas mais apropriada para uma função. Independentemente de qual escolher, a receita é a mesma: argila + água. Misture até obter uma pasta homogênea e passe na pele. Deixe atuando por 15 a 30 minutos e depois enxague com água.

 

2) LEITE DE MAGNÉSIA NO LUGAR DO DESODORANTE

Os desodorantes costumam levar álcool e alumínio em sua composição, ambos bem nocivos à pele. Os modelos antiperspirantes são os piores porque contém alumínio, capaz de obstruir nossos poros evitando que o suor leve as toxinas embora do corpo. Mas ninguém precisa ficar cheirando mal por conta disso.

Experimente misturar leite de magnésia, água e umas gotinhas de óleo essencial de lavanda e malaleuca. Coloque em um frasco com borrifador ou com roll-on. Como ele é natural precisa ser reaplicado algumas vezes durante o dia, dependendo da transpiração de cada um.

3) ÓLEO DE COCO COMO HIDRATANTE

Pensa em um bálsamo super poderoso para sua pele. É o óleo de coco. Ele tem alto poder de hidratação, é antioxidante, anti-inflamatório, antibacteriano, antifúngico, acalma e regenera a pele. Ufa! Com tantas propriedades assim, não tem nem o que pensar. Como não possui ingredientes químicos, consegue penetrar profundamente nos poros agindo naturalmente. Para acertar a mão, fique atenta à origem do óleo de coco, porque isso faz toda a diferença. Na hora de comprar, verifique se ele é extra-virgem, prensado a frio e, de preferência, orgânico. Outra coisa essencial é que seja armazenado em potes de vidro. Apesar de ser um produto mais caro, vai durar bastante.

4) ABACATE E MEL COMO MÁSCARA CAPILAR

Ter cabelos brilhantes e hidratados pode ser mais fácil do que você imagina. Ao invés de comprar máscaras industrializadas porque não tenta preparar uma com abacate e mel? A fruta – rica em vitaminas do complexo B – é muito usada em máscaras caseiras promovendo a hidratação intensa dos fios. Amasse o abacate com mel até virar uma pasta. Aplique no comprimento dos fios, com pelo menos 2cm de distância da raiz, e deixe agir por 30 minutos. Depois lave com seu shampoo de preferência.

Que tal começar a colocar em prática nossas dicas para um tratamento mais natural do seu corpo?

 

Seja uma revendedora Colmeia!

Se você quer um negócio lucrativo para trabalhar no conforto do seu lar, então revender Colmeia (compre aqui!) é uma excelente opção. A marca é a número 1 em moda jovem do Norte e Nordeste, com coleções atualizadas com as últimas tendências da moda e uma excelente aceitação pelo público feminino.

Para fazer parte do nosso time e se tornar uma de nossas revendedoras, você pode fazer seu cadastro pela internet e comprar todas as suas peças pelo nosso site. Isso é muito mais comodidade e tempo para você! Além disso, nas compras acima de R$1.000,00, você não paga o frete.

Somos uma marca antenada com a moda com 24 anos de história pra contar. Nossa missão é oferecer aos nossos clientes o melhor do produto do mercado, mais fashion, com originalidade e variedade única.

Share:

Leave a reply