Dicas para a vida!

5 ATITUDES PARA TER MAIS AUTOCONFIANÇA

Aprender a confiar em si não é o tipo de matéria que se aprende na escola. Também não vende nas gôndolas do mercado ou da farmácia. Infelizmente, esse costuma ser um tema delicado que assombra muitas de nós, mulheres (e homens também). Questionamos nossa capacidade, duvidamos dos nossos talentos, escondemos nossa força, e tudo isso porque mesmo? Os motivos são vários, e não cabe a nós adentrar os ramos da psicologia, mas aqui reunimos com experts 5 atitudes para ter mais autoconfiança é acreditar em si própria. Bora lá:

 

  1. PARE AGORA MESMO DE SE COMPARAR COM OS OUTROS

Talvez esse seja o pior veneno para a confiança. Quando a gente perde muito tempo achando que a grama do vizinho é mais verde do que a nossa, pode apostar que vai dar ruim. Você é única como é. Se outras pessoas conseguem fazer algo que você não, o que há de errado com isso? Você não é a mulher maravilha, aliás ela nem existe. Coloque no papel suas habilidades, honre tudo aquilo que já realizou e saiba identificar seus super poderes – porque todos nós temos alguns!

  1. CELEBRE CADA PEQUENA CONQUISTA

Um bolo fofinho pode ser motivo de muita alegria, sabia? Há mulheres que se sentem incapazes de cozinhar, e se conseguirem não desandar a massa do bolo já irão se sentir bem menos impotentes. Quais suas conquistas de hoje? Dormiu melhor, não perdeu a paciência com seus filhos, conseguiu se dar um momento para ficar só, organizou suas finanças? Faça de cada pequena vitória um motivo para comemorar.

  1. NUNCA DEIXE DE SE DESAFIAR

Já ouviu falar em zona de conforto? Pois esse é um lugar perigoso que devemos estar sempre atentas. Desenvolver novas habilidades, aprender coisas diferentes e sair da rotina precisam ser exercícios constantes em nossas vidas. Temos que aprender a errar sem achar que isso é o fim do mundo. Uma criança cai no chão quantas vezes antes de conseguir andar? A gente precisa percorrer caminhos e acumular frustrações para valorizar a estrada. Faça do fracasso um trampolim para o sucesso.

  1. TENHA JOGO DE CINTURA

A vida é um grande improviso. A gente se cansa de fazer planos e ela nos mostra que nada está em nosso controle. Mas isso não significa que você precise ficar a mercê dos acontecimentos. Quando é verdadeira consigo e encara de frente seus pontos fracos, não perde tanto tempo se martirizando. Ter jogo de cintura nos momentos em que a coisa aperta facilita um tanto a jornada. Ter bom humor e aprender a se perdoar por escolhas duvidosas deixa tudo mais fácil e leve.

  1. ENSINE SEU CORPO A LINGUAGEM DA CONFIANÇA

Isso pode parecer estranho, mas sua postura pode ou não transmitir segurança e credibilidade. Mesmo que você saiba que não confia em si, pode estudar sua linguagem corporal e começar a fazer transformações profundas. Existem várias técnicas para isso.

 

Lembre-se de ter paciência e compaixão consigo mesma.

Lembre-se que você já é o melhor que poderia ser no dia de hoje, e que amanhã é sempre um novo dia.

 

Seja uma revendedora Colmeia!

Se você quer um negócio lucrativo para trabalhar no conforto do seu lar, então revender Colmeia (compre aqui!) é uma excelente opção. A marca é a número 1 em moda jovem do Norte e Nordeste, com coleções atualizadas com as últimas tendências da moda e uma excelente aceitação pelo público feminino.

Para fazer parte do nosso time e se tornar uma de nossas revendedoras, você pode fazer seu cadastro pela internet e comprar todas as suas peças pelo nosso site. Isso é muito mais comodidade e tempo para você! Além disso, nas compras acima de R$1.000,00, você não paga o frete.

Somos uma marca antenada com a moda com 24 anos de história pra contar. Nossa missão é oferecer aos nossos clientes o melhor do produto do mercado, mais fashion, com originalidade e variedade única.

Share:

Leave a reply