Essa tal de Internet...

5 BOAS RESPOSTAS SOBRE COMÉRCIO ONLINE

O setor de vendas digitais parece ser um dos que mais crescem diante da crise. Segundo a Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm), em 2018, deve haver um aumento de 15% das vendas pela internet. Apesar de ser um bom negócio, as peculiaridades do mundo digital trazem desafios. Pensando nas perguntas mais frequentes de quem está começando, elaboramos 5 boas respostas sobre comércio online. Veja a seguir:

 

  1. VALE A PENA APOSTAR NO DIGITAL?

A internet abre portas para qualquer empreendedor, mas o sucesso depende de você. É possível ganhar mercado rapidamente, desde que seja honesta, dedicada e esteja sempre disponível para os clientes. Além disso, sua mercadoria deve ser atraente e de qualidade, evitando queixas e reclamações que vão contra seu crescimento.

  1. PRECISO ENTENDER DE TECNOLOGIA?

Você não precisa ser expert no assunto, mas é legal que esteja sempre se reciclando e conhecendo os recursos disponíveis. Se tiver dinheiro para contratar quem cuide dessa parte para você, melhor ainda. Mas de qualquer forma, se a sua intenção for vender em mídias sociais, basta entender as ferramentas. Se quiser montar um site, possivelmente terá que pedir ajuda para alguém especializado.

  1. TER UM CANAL DE VENDAS ONLINE É GARANTIA DE SUCESSO?

Infelizmente, a resposta é não. Como em qualquer negócio, físico ou virtual, o empreendedor corre riscos. O que você pode fazer é minimizá-los, criando um ponto de vendas bacana e funcional, investindo tempo e algum dinheiro para se destacar. Em todo caso, sempre que colocamos nossa energia em algo que acreditamos e fazemos bem, as chances de colhermos bons frutos é muito grande.

  1. AS REDES SOCIAIS SÃO O MELHOR CAMINHO PARA VENDER ONLINE?

Não necessariamente. Entenda que elas são uma ótima porta de entrada e podem te render muitos clientes. Por meio delas é possível conquistar mercado e construir relacionamentos. O lado ruim é que uma má avaliação pode acabar com sua reputação em minutos. Por isso, sempre enfatizamos aqui a necessidade de ser transparente com seus clientes e ter bastante jogo de cintura para tratar das reclamações.

  1. COMO ME ORGANIZAR COM OS ENVIOS SE SOU SOZINHA?

Esse é um ponto chave do comércio online. Se você não tem ninguém para lhe ajudar, faça uso da organização e da transparência com os clientes. Você pode escolher dias chaves na semana para fazer postagens, por exemplo. Também vale estudar as melhores formas de fazer os envios.  É melhor prever um tempo maior de entrega e surpreender o cliente com o produto antes do prazo do que prometer rapidez e não cumprir.

 

Agora é com você!

 

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