Para alcançar o sucesso!

5 BONS HÁBITOS PARA ATRAVESSAR A CRISE

Não dá para negar que estamos atravessando momentos turbulentos em nosso país. A situação política está complicada e uma crise econômica nos assombra desde 2014. Aumentou a taxa de desemprego, as dívidas subiram, mas nem tudo precisa ser visto de forma negativa. Momentos difíceis tem um potencial transformador e nos dá a chance de enxergar novas oportunidades. Aqui reunimos 5 bons hábitos para atravessar a crise e mudar sua forma de lidar com os gastos. Confira:

 

1 – PRIORIZE O NECESSÁRIO

Vamos ser sinceras: as contas básicas não vão desaparecer só porque o dinheiro encurtou. As despesas com aluguel, alimentação, transporte, entre outros, seguem valendo. Por isso mesmo, você terá que rever seus hábitos e ver o que dá para cortar. Nessa hora, bens supérfluos e lazer são os primeiros a ir para o ralo. Experimente trocar o cinema por filme com pipoca em casa. Ao invés de comer fora, aprenda novas receitas para cozinhar e chamar os amigos. Precisa ser criativa para continuar se divertindo sem mexer no bolso.

2 – BUSQUE PROMOÇÕES E PESQUISE PREÇOS

Compras por impulso não cabem no orçamento. Por isso mesmo, é hora de se organizar e ir atrás de boas condições. Fazer lista de compras para o mercado ajuda e muito. Você pode, inclusive, ir nos concorrentes para pesquisar preços e descobrir onde economizar. Em comércios menores, prefira pagar em dinheiro e pedir descontos.

3 – DIMINUA O CONSUMO EM CASA FAZENDO PLANILHAS

Hora de colocar tudo na ponta do lápis e descobrir onde é que o dinheiro vai embora. Quando você cria uma planilha, fica bem mais fácil visualizar os gastos e saber onde pode fazer cortes. Fique de olho no consumo de água, luz e celular, economizando nas contas do final do mês. Diminua o pacote da TV a cabo ou internet, faça compras do mês em mercados por atacado que vendem mais barato. Ao invés de fazer disso um martírio, use essa oportunidade para aguçar sua criatividade e organizar a casa de um novo jeito.

4 – FUJA DAS DÍVIDAS

Quem já se endividou sabe o quão incomodo é estar devendo. Ficamos frustradas, preocupadas, com uma sensação incômoda que só vai embora quando quitamos o débito. Por isso, a necessidade de colocar em prática os hábitos anteriores para não estourar no orçamento é urgente. Aproveite para deixar o cartão de crédito de lado e fazer compras à vista. Dessa forma você não cria novas dívidas e nem passa dos limites nas compras. Caso tenha contas atrasadas apagar, renegocie-as logo e comece a saldá-las, mesmo que seja um pouquinho por mês. Fingir que elas não existem é a pior estratégia, já que os juros aumentam todos os meses e seu débito cresce mais e mais.

5 – POUPE DINHEIRO

Pode parecer impossível conseguir pagar as contas e além disso, guardar dinheiro. Porém tudo é questão de organização. Se você colocar em prática os passos anteriores, garantimos que sobrará dinheiro para poupar. A dica é separar 20% do seu salário assim que recebê-lo e já deixar rendendo na poupança ou em algum outro investimento. Se não for possível essa quantia, guarde menos, mas guarde!

 

A ideia é justamente mudar os hábitos para não precisar passar sufoco quando crises chegarem.

 

 

Seja uma revendedora Colmeia!

Se você quer um negócio lucrativo para trabalhar no conforto do seu lar, então revender Colmeia (compre aqui!) é uma excelente opção. A marca é a número 1 em moda jovem do Norte e Nordeste, com coleções atualizadas com as últimas tendências da moda e uma excelente aceitação pelo público feminino.

Para fazer parte do nosso time e se tornar uma de nossas revendedoras, você pode fazer seu cadastro pela internet e comprar todas as suas peças pelo nosso site. Isso é muito mais comodidade e tempo para você! Além disso, nas compras acima de R$1.000,00, você não paga o frete.

Somos uma marca antenada com a moda com 24 anos de história pra contar. Nossa missão é oferecer aos nossos clientes o melhor do produto do mercado, mais fashion, com originalidade e variedade única.

Share:

Leave a reply