Colmeia NewsCuide-se! Valorize-se!

VERÃO: 5 CUIDADOS EXTREMOS PARA O CABELO

Sol, água do mar e da piscina são coisas incríveis para nossa vida, mas não tão legais assim para nossas madeixas. A verdade é que os fios capilares sofrem bastante com o sal, o cloro e os raios solares e deixam de ficar saudáveis rapidinho. No verão, acabamos exagerando nessa combinação. Por isso garota, pegue nota desses 5 cuidados extremos para o cabelo e saia por aí com a juba linda, leve e solta.

  1. APOSENTE O SECADOR E A CHAPINHA

Que tal aproveitar a ocasião para assumir seus fios e deixa-los secando naturalmente? Incluir o secador e a chapinha na rotina de verão é pedir para a coisa desandar de vez. O jato de temperatura altíssima nos fios só vai agravar ainda mais a situação de ressecamento e danos.

  1. MANTENHA O CORTE EM DIA

Deixar os fios bem cortados e definidos é o caminho certo para manter a saúde da juba. Além disso, quando cortados, os cabelos ficam com aspecto saudável, melhor caimento e modelagem. O ideal é passar a tesoura a cada três meses, no máximo.

  1. SEGURE A MÃO NA QUÍMICA

Se conseguir não pintar os cabelitchos na época do verão, tanto melhor. Tudo que maltrata ainda mais os fios pode ser deixado de lado nessa época. Valorize a cor natural do seu cabelo e use a tinta a seu favor. Diminua a quantidade de luzes ou não abra tanto o tom.

  1. DEIXA AS MADEIXAS LIVRES

Prender o cabelo quebra os fios, marca e deixa seu cabelo sem formato natural. Se o calor for impossível, prefira os elásticos feitos de meia que não tencionam tanto e, portanto, quebram menos os fios. Outra boa pedida são as presilhas e aquelas “piranhazinhas”, que além de tudo contribuem para o penteado e finalização do look. Aproveite para abusar dos lenços quando estiver exposta ao sol, protegendo os fios e criando um visual super descolado.

  1. HIDRATE, HIDRATE, HIDRATE

Não deixe seus cabelos sem muita hidratação. Tratamentos caseiros, baratos e simples já resolvem o problema. Óleo e água de coco são excelentes aliados nessa hora. Depois que entrar no mar, lave SEMPRE seu cabelo com água doce. Se puder, finalize com um pouco de água de coco. À noite, passe óleo de coco no comprimento e pontas e durma. Lave no dia seguinte e tenha fios hiper hidratados.

 

 

 

Somos uma marca antenada com a moda com 24 anos de história pra contar. Nossa missão é oferecer aos nossos clientes o melhor do produto do mercado, mais fashion, com originalidade e variedade única.

Share:

Leave a reply