Para alcançar o sucesso!

5 DICAS PARA TRAÇAR E REALIZAR SUAS METAS

O início fundamental de qualquer caminho é saber onde se quer chegar. E isso também vale para seus sonhos, realizações, objetivos. É fundamental que você tenha claro até onde deseja ir, isso irá te ajudar a pensar no processo para chegar até seus objetivos. E pensar no processo é a melhor forma para garantir que você atinja seus objetivos.

Separamos algumas dicas para você conseguir estabelecer quais metas deseja conquistar na sua vida. Veja 5 dicas para traçar e realizar suas metas!

1.Reflita sobre seus desejos

As metas que você traçar precisam ser um reflexo do que você deseja de verdade para você. Não pense em objetivos com base no que os outros têm ou no que os outros realizam, pense com base em você e no acredita.

2.A meta precisa ser mensurável

Para você realmente saber que atingiu um objetivo você precisa que seja seja mensurável, isto é, que seja possível medir. Por exemplo, você quer emagrecer? Primeiro reflita o porquê você quer isso, se é para sua saúde e disposição ou se é por achar necessário se enquadrar em um padrão. Depois avalie com seu médico o quantos quilos deve perder. Assim você terá uma meta mensurável: perder cinco quilos.

Outro meta pode estar relacionada com dinheiro, você quer poupar para viajar ou comprar um carro. Trace a meta com o valor: poupar 6 mil reais. E assim por diante.

3.Coloque prazos

O próximo passo é que as metas tenham prazo para serem realizadas, isso dá mais concretude para realizar. Ajuda a ter foco. Voltando ao exemplo da meta de emagrecer, você inclui a data limite que quer atingir esse objetivo: Perder cinco quilos até setembro de 2018. Lembre-se: o prazo não precisa ser sempre no final de cada ano – você pode pensar em metas a longo prazo ou curto prazo.

4.Separe as grandes em metas em pequenas ações

Agora é hora da ação! Já onde onde quer chegar e até quando, vamos desenhar o passo-a-passo. Desdobre a sua meta em pequenas ações que te levarão a cumprir seu objetivo. Vamos manter o exemplo do emagrecimento. O primeiro passo é consultar um médico, o segundo uma nutricionista, o terceiro se matricular na academia, o quarto começar a correr duas vezes na semana. E assim por diante. Quanto mais detalhado melhor. Não esqueça de manter tudo anotado e organizado para facilitar ainda mais o processo.

5.Revise suas metas

De tempos em tempos, leia as metas que traçou e como anda a execução do plano. Veja se o desejo ainda se mantém. Tudo bem mudar, desde que isso reflita a sua essência e não seja um autoboicote para te manter onde está.

 

E não esqueça de ser grata por cada passo dado no caminho da sua realização!

 

Seja uma revendedora Colmeia!

Se você quer um negócio lucrativo para trabalhar no conforto do seu lar, então revender Colmeia (compre aqui!) é uma excelente opção. A marca é a número 1 em moda jovem do Norte e Nordeste, com coleções atualizadas com as últimas tendências da moda e uma excelente aceitação pelo público feminino.

Para fazer parte do nosso time e se tornar uma de nossas revendedoras, você pode fazer seu cadastro pela internet e comprar todas as suas peças pelo nosso site. Isso é muito mais comodidade e tempo para você! Além disso, nas compras acima de R$1.000,00, você não paga o frete.

Somos uma marca antenada com a moda com 24 anos de história pra contar. Nossa missão é oferecer aos nossos clientes o melhor do produto do mercado, mais fashion, com originalidade e variedade única.

Share:

Leave a reply