Colmeia NewsPara alcançar o sucesso!

5 FRASES PROIBIDAS PARA TODA VENDEDORA

Não faltam boas estratégias no mercado quando o assunto é aprimorar suas habilidades em vendas. Isso porque, vender requer muito conhecimento e jogo de cintura. Talvez você já saiba coisas essenciais que fazem com que uma cliente compre (e volte a comprar) contigo. Ter atitudes positivas, tratá-la de forma única, respeitar seu espaço e ao mesmo tempo envolvê-la emocionalmente são ótimas dicas. Porém, hoje reunimos 5 frases proibidas para toda vendedora. Vale tomar nota e riscar do seu vocabulário.

Segundo o autor, empresário e especialista em vendas Grant Cardone, a forma como nos expressamos é essencial para conquistar a confiança e empatia do potencial consumidor. Por isso mesmo, a escolha das palavras e a intenção como falamos é primordial. Veja o que não dizer:

 

1 – ESSE NÃO É MEU DEPARTAMENTO

Culpar a empresa, a economia ou os outros por algum problema é o mesmo que pegar a contramão do sucesso. Assumas suas responsabilidades, tenha autoconfiança e faça o melhor que puder, tanto nas suas vendas como em sua vida pessoal.

2 – PODE CONFIAR EM MIM

Estamos vivendo em um mundo tão caótico, com tanta mentira e corrupção, que pedir para alguém confiar em você pode surtir efeito contrário. Conquiste a confiança da sua clientela pelas suas atitudes.

3 – EU NUNCA USEI

Se você vende algo que não usa e não tem conhecimento prático, fica mais difícil convencer alguém a levar para casa. Além disso, se deixar expresso para sua cliente que não usa determinado produto, pode lhe causar desconfiança em relação a qualidade da mercadoria.

4 – ISSO É POLÍTICA DA EMPRESA

Caso sua cliente tenha uma reclamação ou não se sinta à vontade com algo, dizer que as coisas funcionam como funcionam e que você não pode fazer nada é a pior tática. Isso cria um distanciamento e uma imagem negativa. Novamente, faça o melhor que pode para solucionar os problemas de seus consumidores.

5 – TALVEZ SEJA MAIS CARO DO QUE PODE PAGAR

Jamais julgue sua cliente pela aparência delimitando o seu poder de compra. Mesmo que você saiba que a pessoa não tem dinheiro para levar determinada mercadoria, não lhe cabe anunciar isso. Você pode, sutilmente, sugerir um consumo consciente, mas sem mencionar o fato de que a cliente não tem verba.

 

O tempo e a prática são suas melhores amigas e vão te ensinando, aos poucos, a se tornar uma super vendedora. Cabe a você começar a mudar suas atitudes para melhor.

*Com informações da Entrepreneur

 

Seja uma revendedora Colmeia!

Se você quer um negócio lucrativo para trabalhar no conforto do seu lar, então revender Colmeia (compre aqui!) é uma excelente opção. A marca é a número 1 em moda jovem do Norte e Nordeste, com coleções atualizadas com as últimas tendências da moda e uma excelente aceitação pelo público feminino.

Para fazer parte do nosso time e se tornar uma de nossas revendedoras, você pode fazer seu cadastro pela internet e comprar todas as suas peças pelo nosso site. Isso é muito mais comodidade e tempo para você! Além disso, nas compras acima de R$1.000,00, você não paga o frete.

Somos uma marca antenada com a moda com 24 anos de história pra contar. Nossa missão é oferecer aos nossos clientes o melhor do produto do mercado, mais fashion, com originalidade e variedade única.

Share:

Leave a reply