Dicas para a vida!

5 INGREDIENTES TÓXICOS QUE SEUS COSMÉTICOS NÃO DEVEM TER

Já estamos cansadas de saber que, infelizmente, a maioria dos produtos que usamos em nossos corpinhos estão cheios de produtos tóxicos que fazem mal à nossa saúde. Porém, apesar de muitas pesquisas já comprovarem esses malefícios, as indústrias ainda estão se adaptando lentamente, criando novas soluções para suas fórmulas. Enquanto isso, novas empresas surgem no mercado com propostas bem mais inovadoras e cosméticos naturais, que respeitam nossa saúde.

Mas como saber se um produto é ou não nocivo à sua pele? A resposta correta seria ler sua composição, mas nesse momento nos deparamos com uma outra questão: como entender aqueles nomes tão estranhos e saber qual efeito que eles promovem em nosso corpo?

Por isso gatona, estamos aqui com esse dossiê dos ingredientes tóxicos que costumam estar dentro dos frascos que tanto amamos. Entenda melhor quem são e o que fazem com seu corpitcho e passe a procurar por alternativas, está bem? Também vale fazer seus cosméticos em casa – a gente te explica como aqui.

 

O QUE NÃO USAR

1- PARABENO (PARABEN, METHYLPARABEN, BUTYLPARABEN)

Proibidos desde 2014 na União Europeia, os parabenos são usados como conservantes em shampoos, sabonetes líquidos, desodorantes, produtos para limpeza facial entre outros. Apesar de não estar comprovado, são associados ao câncer de mama.

2- FORMALDEÍDO OU LIBERADORES DO MESMO (DMDM HYDANTOIN

DIAZOLIDINYL UREAIMIDAZOLIDINYL UREAMETHENAMINEQUATERNIUM-15)

Encontrado em esmaltes, sabonetes, sombras entre outros, costuma causar alergia de pele, afetar o sistema imunológico, além de estar associado a vários tipos de câncer.

3- DEA, MEA E TEA (DIETHANOLAMINECOCAMIDE DEAMONOETHANOLAMINE

TRIETHANOLAMINE)

É ele quem produz espuma em muitos cosméticos cremosos, apesar de ser muito prejudicial aos pulmões. Seu uso em animais (sim, muitas marcas ainda testam produtos em animais mesmo que eles sofram) provou que se usado a longo prazo afeta os rins, fígado e sangue.

4- CORANTES DE ALCATRÃO DE HULHA OU DE CARVÃO (PPHENYLENEDIAMINE)

Costumam estar presentes em tinturas para cabelo e shampoos anti-caspa e também são considerados cancerígenos. Na composição devem aparecer como C.I. seguido de alguns dígitos.

5- HIDROQUINONA
Usada em cosméticos para clarear a pele, é altamente tóxica e muito utilizada.

Copia esse post em seu celular e quando for as compras lembre de checar nossa lista antes de colocar qualquer coisa na cesta e no eu corpo, está bem?

 

Seja uma revendedora Colmeia!

Se você quer um negócio lucrativo para trabalhar no conforto do seu lar, então revender Colmeia (compre aqui!) é uma excelente opção. A marca é a número 1 em moda jovem do Norte e Nordeste, com coleções atualizadas com as últimas tendências da moda e uma excelente aceitação pelo público feminino.

Para fazer parte do nosso time e se tornar uma de nossas revendedoras, você pode fazer seu cadastro pela internet e comprar todas as suas peças pelo nosso site. Isso é muito mais comodidade e tempo para você! Além disso, nas compras acima de R$1.000,00, você não paga o frete.

Somos uma marca antenada com a moda com 24 anos de história pra contar. Nossa missão é oferecer aos nossos clientes o melhor do produto do mercado, mais fashion, com originalidade e variedade única.

Share:

Leave a reply