Colmeia NewsDicas para a vida!

5 USOS INCRÍVEIS DO VINAGRE DE MAÇÃ

Ao invés de gastar fortunas e encher sua casa com cosméticos caros e cheios de ingredientes tóxicos, já pensou em usar vinagre de maçã? Muita gente já descobriu que ele é incrível para dar brilho e maciez para os cabelos, mas a verdade é que ele tem mais um sem fim de utilidades maravilhosas. Invista em um frasco de boa qualidade (os crus e orgânicos não passam de R$20) e ganhe um tratamento completo, da cabeça aos pés. Aprenda aqui 5 usos incríveis do vinagre de maçã e passe a incorporá-lo em sua rotina de beleza agora mesmo.

  1. PARA DAR BRILHO NOS CABELOS E ANTICASPA

Após a lavagem habitual, você pode fazer um enxague extra com vinagre de maçã diluído em água. Ele melhora a saúde dos fios e do couro cabeludo, ajuda a remover mais profundamente óleos e sujeiras, além de ajudar com a caspa e irritação no couro. Quando estiver com um tempinho sobrando, misture 1 xícara de vinagre de maçã com 3 de água e passe no couro cabeludo e nos fios, deixando agir por uma hora. Depois, basta enxaguar os cabelos com bastante água.

Confira dicas para disfarçar os cabelos rebeldes com lenços de formas incríveis.

  1. PARA LIMPAR A PELE DO ROSTO

O vinagre de maçã ajuda a eliminar bactérias que nos causam infecção. Dessa forma, funcionam como tônico facial deixando a pele mais uniforme e até mesmo, combatendo a acne. Experimente misturá-lo com argila verde para purificar e iluminar a pele ou embebedar um algodão e passar sobre a pele limpa, antes do hidratante ou creme facial. Ele ainda ajuda a minimizar a aparência de rugas e linhas de expressão.

  1. PARA TIRAR O CC E O CHULÉ

O ácido que o vinagre contém altera os níveis de pH da pele e ajuda a combater as bactérias que causam mau cheiro em contato com o suor. Use vinagre em toalhas ou lenços para passar nas axilas ou nos pés. Quem tem chulé pode deixar os pezinhos de molho por alguns minutos em uma bacia com 1 xícara de vinagre de maçã e outras 4 de água morna.

  1. PARA CLAREAR OS DENTES

Você pode, uma vez por semana, misturar 1 parte de vinagre de maçã com 2 partes de água e usá-lo como enxaguante bucal, bochechando por cerca de um minuto. Ele pode ajudar a desamarelar seus dentes.

  1. PARA LIMPAR SEUS PINCÉIS DE MAQUIAGEM

Por ter propriedades antifúngicas e antibacterianas, o vinagre de maçã é um ótimo higienizador de pincéis de maquiagem. Misture 1 xícara de água com 1 colher de chá de vinagre de maçã, mergulhe os pincéis e depois enxágue em água corrente.

Dessa forma você faz cosméticos naturais e economiza um bom tanto.

 

 

 

Somos uma marca antenada com a moda com 24 anos de história pra contar. Nossa missão é oferecer aos nossos clientes o melhor do produto do mercado, mais fashion, com originalidade e variedade única.

Share:

Leave a reply