Colmeia Newsdicas para revendedoras

6 DICAS DEFINITIVAS PARA VENDER ONLINE

O mercado digital está em franca expansão e fazer com que seu negócio se destaque não é tão fácil. Quem pensa que abrir uma loja virtual ou criar um perfil de vendas em mídias sociais é o suficiente, está muito enganada. É preciso estar de olho na concorrência e fazer um trabalho muito bem feito, atenta aos pequenos detalhes e procurando se diferenciar. Aqui vão 6 dicas definitivas para vender online e ter sucesso.

  1. LINGUAGEM ADEQUADA E EXPLICATIVA

Clareza na hora de falar com seu público é indispensável. Como revendedora de roupas femininas, você precisa dar todas as informações sobre seus produtos, incluindo medidas, descrição da peça, tecido usado. Além disso, fique atento à comunicação frequente em seus canais de venda. Responder comentários e perguntas com agilidade e educação é essencial.

  1. FOTOS E LEGENDAS REDONDAS

Não tem jeito: o cliente online é fisgado pela imagem. Por isso mesmo, as fotos dos seus produtos devem estar impecáveis. Isso não significa que precise de um fotógrafo profissional, necessariamente. Muita gente faz fotos de frente para o espelho mostrando um look e fica super legal. Fique atenta para a iluminação e publique a imagem com boa definição. Outra dica é usar as fotos profissionais que as marcas que você revende publica.

  1. TENHA PARCEIROS PARA O PAGAMENTO

O recebimento do dinheiro de forma segura para você e sua cliente faz toda a diferença. Hoje existem diversas opções de ferramentas que validam o pagamento que valem para todos os modelos de negócios. Infelizmente, ainda existem muitos golpes online e você não quer cair em nenhum deles.

  1. ACERTE NO FRETE

Da mesma forma, é importante ter um sistema de frete ágil e assertivo. Isso pode acontecer de diversas formas, como Correios, transportadora, entrega em mãos. Veja as melhores opções para sua clientela e faça bonito.

  1. SEJA TRANSPARENTE

Vender gato por lebre é a pior coisa a se fazer no mundo virtual. Basta um comentário negativo de um cliente insatisfeito para seu negócio afundar. Seja transparente e sincera na hora de vender suas mercadorias. Frustrar a expectativa de suas consumidoras vai te dar muito mais trabalho, pode apostar.

  1. NÃO DESCUIDE DO ESTOQUE

Outra coisa caída no mercado digital é vender um produto e só depois se dar conta de que não o tem disponível em estoque. Isso mancha sua credibilidade e novamente, te dá um trabalho danado para se desculpar, estornar o pagamento… Fique de olho em seu estoque e sempre deixe seus canais atualizados.

Somos uma marca antenada com a moda com 24 anos de história pra contar. Nossa missão é oferecer aos nossos clientes o melhor do produto do mercado, mais fashion, com originalidade e variedade única.

Share:

Leave a reply