Empodere-se!

6 DICAS PARA JUNTAR CARREIRA E FILHOS

Ser mãe e trabalhar costuma ser um grande desafio, principalmente no início da maternidade. Infelizmente, ainda não são todos os homens que assumem, de fato, os cuidados com as crianças. E mesmo que o seu companheiro faça o que pode, ainda assim, seu tempo precisa ser bem planejado. Contar com a família e amigos também é uma boa, mas não é possível para muitas mulheres. Por isso, reunimos 6 dicas para conciliar carreira e filhos, seja você mãe solo ou casada.

 

1 – ACEITE! TUDO MUDOU…

Sua vida nunca mais será a mesma depois da chegada de um filho. Vai ficar mais fácil se você aceitar isso. O processo de maternidade traz consigo muitas transformações internas e externas. Seus valores, gostos e intenções não serão os mesmos. Aprender a se ouvir e filtrar todos os palpites vindo dos outros é uma mão na roda.

2 – RESPEITE-SE ANTES DE MAIS NADA

Você não é a Mulher Maravilha! Querer dar conta de tudo só vai trazer estresse e sobrecarga física e emocional. Tem dias em que a casa vai ficar desarrumada. Tem dias em que você não vai ter muita paciência para o choro do seu filho. Tem dias em que você vai querer sumir do mapa. Respeite-se e faça o possível para alimentar a sua autoestima.

3 – TENTE SER POSITIVA

Pode parecer mais fácil enxergar que a vida ficou limitada depois da maternidade. Mas que tal se, ao invés disso, você começar a se abrir para novas possibilidades? Uma delas pode ser trabalhar por conta própria, revendendo roupas online, por exemplo. O importante é não acreditar na limitação e ficar estacionada.

4 – CRIE PLANOS E ORGANIZE SEU TEMPO

Coloque no papel suas necessidades. Quanto tempo você quer ficar com seu filho, que tipo de trabalho você quer, qual tempo necessita para si. Com isso claro você pode tentar negociar sua carga horária no emprego atual ou ainda, decidir ir atrás de outra coisa. Também vai conseguir entender como e quando outras pessoas podem te ajudar, para por exemplo, você conseguir fazer um esporte durante a semana.

5 – INCLUA O PAI

Sendo casada ou separada, o pai deve ter suas responsabilidades. Converse sobre guarda compartilhada ou divisão de tarefas igualitária. O importante é criar uma rotina em que as funções sejam divididas.

6 – MÃE HIGH TECH

Aproveite a tecnologia a seu favor. Enquanto estiver no trabalho, mande um alô para seus filhos. Vale mandar mensagens de áudio ou vídeo, fazer vídeos chamadas. Dar um jeito de estar sempre por perto para que eles se sintam seguros e amados.

 

No mais, o ideal é equilibrar as coisas para que a balança não pese para nenhum lado. Você é quem sabe quais são as suas prioridades e por isso mesmo, deve criar uma realidade a seu favor.

 

Seja uma revendedora Colmeia!

Se você quer um negócio lucrativo para trabalhar no conforto do seu lar, então revender Colmeia (compre aqui!) é uma excelente opção. A marca é a número 1 em moda jovem do Norte e Nordeste, com coleções atualizadas com as últimas tendências da moda e uma excelente aceitação pelo público feminino.

Para fazer parte do nosso time e se tornar uma de nossas revendedoras, você pode fazer seu cadastro pela internet e comprar todas as suas peças pelo nosso site. Isso é muito mais comodidade e tempo para você! Além disso, nas compras acima de R$1.000,00, você não paga o frete.

Somos uma marca antenada com a moda com 24 anos de história pra contar. Nossa missão é oferecer aos nossos clientes o melhor do produto do mercado, mais fashion, com originalidade e variedade única.

Share:

Leave a reply