Colmeia NewsPara alcançar o sucesso!

6 DICAS PARA VENDER BEM NA BLACK FRIDAY

Desde a década de 60, acontece nos Estados Unidos, na quarta sexta-feira de novembro, uma mega promoção nas lojas de todo o país: a Black Friday. Aqui no Brasil, começamos a reproduzir essa data há pouco tempo, mas ainda assim, ela já é uma data que todo comerciante espera com alegria. Essa pode ser uma boa oportunidade para você limpar o estoque e investir nas novidades de Natal e Ano Novo. Porém, é preciso se programar com antecedência e criar uma estratégia certeira. Confira nossas 6 dicas para vender bem na Black Friday.

 

1 – CRIE PROMOÇÕES VERDADEIRAS

Suas clientes estarão ansiosas em busca de bons preços. Porém, de nada adianta criar um desconto enganoso e perder a clientela. Já são conhecidas do público as chamadas “black fraudes”, onde o comerciante aumenta o preço para dar desconto. Por favor, não faça isso jamais!

2 – INVISTA EM DIVULGAÇÃO

Só dá para vender bem se a sua clientela souber da liquidação. Crie ações de divulgações em redes sociais, Whatsapp e e-mail. Espalhe nos quatro cantos que suas peças estarão com descontos imperdíveis. Vale separar um verba para investir em anúncios pagos no Facebook e Instagram.

3 – PREPARE SEU ESTOQUE

Faça o quanto antes um levantamento do seu estoque. Liste as peças de coleções anteriores, nas quais você pode dar um bom desconto. Em lojas virtuais a atenção deve ser redobrada, para não correr o risco da sua cliente comprar e você não ter a mercadoria para entregar.

4 – DÊ DESCONTOS QUE NÃO TE PREJUDIQUEM

Analise os descontos máximos que você pode dar em seus produtos sem ter prejuízo com isso. Você deve vender a peça pelo preço de custo. Lembre-se que inclui outras coisas, não apenas o quanto você pagou pelo produto. Calcule também o frete para ter a mercadoria em mãos, taxa da máquina de cartão. Enfim, não dá para sair perdendo dinheiro. Porém, se tiver uma peça parada há muuuito tempo, pode-se repensar esse cálculo. Nesse caso, vale mais a pena vender, mesmo que abaixo do preço de custo, do que perder todo o dinheiro de investimento.

5 – COLOQUE OS PRODUTOS MAIS VENDIDOS NA PROMOÇÃO

Surpreender positivamente suas clientes é um ótimo jeito de fidelizá-las e vender mais. Sabe aquelas suas peças que vendem como água? Coloque-as na promoção também, mesmo que com um desconto menor. Cuidado para não deixar de lucrar com essa promoção, ok? A ideia é que seja algo atrativo, mas lucrativo. Isso vai criar uma boa reputação para seu negócio, pode apostar.

 

Seja uma revendedora Colmeia!

Se você quer um negócio lucrativo para trabalhar no conforto do seu lar, então revender Colmeia (compre aqui!) é uma excelente opção. A marca é a número 1 em moda jovem do Norte e Nordeste, com coleções atualizadas com as últimas tendências da moda e uma excelente aceitação pelo público feminino.

Para fazer parte do nosso time e se tornar uma de nossas revendedoras, você pode fazer seu cadastro pela internet e comprar todas as suas peças pelo nosso site. Isso é muito mais comodidade e tempo para você! Além disso, nas compras acima de R$1.000,00, você não paga o frete.

Somos uma marca antenada com a moda com 24 anos de história pra contar. Nossa missão é oferecer aos nossos clientes o melhor do produto do mercado, mais fashion, com originalidade e variedade única.

Share:

Leave a reply