Dicas para a vida!

6 PASSOS PARA COMEÇAR A MEDITAR

Talvez você seja daquelas que pensa que a meditação não é para você, afinal sua vida é agitada e você não tem tendência a ficar quietinha. Pois segundo especialistas, essa prática muito poderosa, é adequada para todas as pessoas e vamos te ensinar 6 passos para começar a meditar.

Faça um teste: feche os olhos, respire fundo e não pense em nada. Você consegue? A verdade é que estamos o dia inteiro “para fora”. Convivendo com outras pessoas, respondendo Whatsapp, entrando em mídias sociais, recebendo muitos estímulos. Mesmo sozinhas, nossa mente parece nunca parar de pensar, ou seja, não descansamos jamais.

Praticar a meditação é como fazer uma faxina diária em nossos pensamentos. Também trás outros benefícios, inclusive em sua carreira. Entre eles, a meditação diminui a ansiedade, melhora a depressão, melhora as dores crônicas, diminui a frequência cardíaca, controla a pressão arterial e melhora o sono. Por essas e por outras, inicie sua prática agora mesmo com esses 6 passos para começar a meditar:

 

1)ENCONTRE O LUGAR CERTO

A gente poderia te dizer para procurar um lugar silencioso e privativo. Porém, é mais importante se dar esses minutinhos, mesmo que seja em meio ao caos, do que deixar de fazê-lo. Então, faça os passos a seguir no local que for possível, ok?

2) AJEITE A POSTURA

Procure sentar com a coluna reta. Não precisa fazer nenhum esforço. Apenas sente-se alinhada e relaxada, ao mesmo tempo.

3)FOQUE NA RESPIRAÇÃO

Comece a colocar sua atenção no ar que entra e sai do seu corpo. Deixe a mente focar nisso. Você inspira e expira pelo nariz de maneira lenta e profunda, cultivando o silêncio.

4)OBSERVE UM POUCO SEU CORPO

Aproveite esse momento para se conectar consigo mesma. Quando o ar entrar, observe as partes do seu corpo que encostam no chão ou cadeira. Depois vá notando todos os pontos de tensão e, a cada inspiração, relaxando um pouco mais.

5)NÃO LUTE COM OS SENTIMENTOS E PENSAMENTOS

Se a sua mente estiver muito inquieta, pensando em todos os afazeres do dia, procure respirar ainda mais profundamente e focar sua atenção na entrada e saída do ar. Porém, se durante esse momento emoções vierem à tona, não tente ignorá-las. Escute o que elas querem te dizer. Em nossa vida tão agitada, muitas vezes deixamos de nos ouvir. Aproveite essa oportunidade para escutar suas próprias dores.

6)TENHA DISCIPLINA

Use essa prática para também desenvolver disciplina, meditando um pouquinho todos os dias. Não importa se é 1 minuto, 10 ou 1 hora. O que vale é fazer todos os dias, para começar a se acostumar com o silêncio interno e aprender a viver melhor e mais plena.

 

Seja uma revendedora Colmeia!

Se você quer um negócio lucrativo para trabalhar no conforto do seu lar, então revender Colmeia (compre aqui!) é uma excelente opção. A marca é a número 1 em moda jovem do Norte e Nordeste, com coleções atualizadas com as últimas tendências da moda e uma excelente aceitação pelo público feminino.

Para fazer parte do nosso time e se tornar uma de nossas revendedoras, você pode fazer seu cadastro pela internet e comprar todas as suas peças pelo nosso site. Isso é muito mais comodidade e tempo para você! Além disso, nas compras acima de R$1.000,00, você não paga o frete.

Somos uma marca antenada com a moda com 24 anos de história pra contar. Nossa missão é oferecer aos nossos clientes o melhor do produto do mercado, mais fashion, com originalidade e variedade única.

Share:

Leave a reply