Fique de olho nas finanças!

7 ERROS QUE FAZEM DO CARTÃO DE CRÉDITO UM VILÃO. EVITE-OS!

Muita gente se embola toda com o uso do cartão de crédito e faz dele um verdadeiro vilão das finanças, sejam elas pessoais ou empresariais. Para não cair em nenhuma cilada, faz bem entender o que é e como funciona um cartão de crédito.

Vamos por partes: antes de mais nada você precisa entender que o crédito que o banco te dá funciona como um empréstimo de uma grana sem juros, desde que você devolva tudo em um mês. Se pensar de outros jeito, como muitos costumam fazer, achando que aquele limite faz parte do seu orçamento, os juros começam a correr soltos e é aí que você se enrola.

Isso não quer dizer que você não deva usar o cartão, mas que precisa ter controle sobre seus gastos. Ele pode ser seu aliado se você tiver um bom planejamento financeiro, que permita pagar suas contas de uma vez só e até acumular milhas e pontos que podem ser trocadas por benefícios depois. Para isso funcionar bem, fique atenta aos sete erros que fazem do cartão de crédito um vilão:

  1. EXTRAPOLAR O LIMITE
    Gastar mais do que pode não parece boa coisa. Se o seu salário acaba antes do fim do mês, o ideal é fazer uma revisão dos seus gastos ao invés de ficar usando o limite do cartão. Deixe para fazer uso se tiver algum imprevisto ou se for disciplinada o suficiente para gastar uma quantia dentro do seu orçamento.
  2. PAGAR A PARCELA MÍNIMA
    Pagar o mínimo e empurrar o resto pra frente é cair na roda dos juros rotativos, ou seja, ir acumulando dívida em cima de dívida. Se isso acontecer, tente negociar os juros com seu gerente.
  3. ATRASAR O PAGAMENTO
    Atrasar o pagamento da fatura também significa acumular juros. As mulheres que têm dificuldade com datas podem escolher pagar em débito automático. Se o problema for falta de dinheiro, fique atenta, porque quanto mais tempo passa, mais juros você paga.
  4. NÃO SABER O VALOR DAS TAXAS
    Além dos juros que você pode pagar caso não efetue o pagamento da sua fatura no prazo, há ainda a taxa de anuidade do seu cartão, as tarifas para aumentar o limite, para sacar e pagar contas com ele.
  5. TER VÁRIOS CARTÕES
    Se com um é difícil controlar suas dívidas, com vários é ainda pior. Além disso, há mais anuidades e taxas para pagar todo ano. Pense bem.
  6. ESQUECER DO EXTRATO
    Por favor: veja seu extrato pelo menos uma vez na semana para acompanhar a quantas andam suas dívidas com compras. Lembre-se que quando você parcela, faz dívidas a longo prazo. Então, contabilize-as também.
  7. SE PERDER NO DÉBITO AUTOMÁTICO
    Essa é uma saída para te ajudar a facilitar o pagamento de contas, mas se você continua gastando mais do que ganha, não será essa facilidade que te ajudará a não ficar inadimplente. Você paga o cartão e entra no limite, em outras palavras, troca seis por meia dúzia.

Amiga, se você se identificou com esse post, respira fundo e assume de uma vez por todas o controle da sua vida financeira, hein?! A gente aqui, torce por você.

Seja uma revendedora Colmeia

Se você quer um negócio lucrativo para trabalhar no conforto do seu lar, então revender Colmeia (compre aqui!) é uma excelente opção. A marca é a número 1 em moda jovem do Norte e Nordeste, com coleções atualizadas com as últimas tendências da moda e uma excelente aceitação pelo público feminino.

Para fazer parte do nosso time e se tornar uma de nossas revendedoras, você pode fazer seu cadastro pela internet e comprar todas as suas peças pelo nosso site. Isso é muito mais comodidade e tempo para você! Além disso, nas compras acima de R$1.000,00, você não paga o frete.

Confira nossa coleção e alcance sua independência financeira, basta clicar aqui!

Somos uma marca antenada com a moda com 24 anos de história pra contar. Nossa missão é oferecer aos nossos clientes o melhor do produto do mercado, mais fashion, com originalidade e variedade única.

Share:

Leave a reply