Para alcançar o sucesso!Sem categoria

7 SINAIS CORPORAIS QUE AJUDAM NAS VENDAS

Nossa linguagem corporal revela emoções, sejam elas positivas ou negativas. Uma pessoa nervosa ou pouco confiante passa sinais, mesmo que inconscientes, do seu desconforto. O mesmo vale para momentos em que estamos tristes, alegres ou abatidas. Um bom observador sabe notar essas nuances e seu consumidor também pode ser impactado por elas. Reunimos 7 sinais corporais que ajudam nas vendas e que devem ser praticados ou evitados. Dá uma olhada:

 

  1. SORRISO

A gente sempre sabe quando um sorriso está sendo forçado. E não tem nada pior do que sorrir sem vontade, ou pior, receber um sorriso falso. Quando estiver visitando ou recebendo clientes, procure se desconectar dos seus problemas pessoais e se abrir para cada venda. Sorrir de um jeito leve, sem manter os dentes travados, sempre abre portas para encantar suas clientes. Se isso não for possível, faça seu melhor para não descontar na cliente emoções negativas.

  1. OLHAR NOS OLHOS

O contato visual pode ter mais de uma interpretação. Quando olhamos nos olhos de alguém mostramos nosso interesse. Porém, olhar fixamente por muito tempo pode mostrar que está mentindo, desconfiando ou intimidando a outra pessoa. Isso não pega bem na hora da revenda, já que deixa sua cliente desconfortável.

  1. SINTONIA DE ATITUDES

Quando podemos ter uma “conversa espelhada” com alguém, isso mostra nossa sintonia. Sorrir de volta quando a pessoa sorri para você, manter uma postura confortável e disponível. Essas sintonias nas atitudes mostram que você está aberta para aquele diálogo. Além disso, se notar que sua cliente está em sintonia com você, pode aproveitar para realizar boas vendas.

  1. SOBRANCELHAS

Você sabia que manter suas sobrancelhas arqueadas demonstra desconforto ou medo? Procure relaxar o rosto quando tiver uma conversa mais séria sobre negócios. Respirar sempre ajuda a acalmar os ânimos e tirar tensões.

  1. TESTA

Franzir a testa o tempo todo passa uma imagem de alguém impaciente, muito ocupado ou estressado. É um péssimo sinal quando está em busca de boas vendas. Assim como no caso das sobrancelhas, o ideal é cuidar para que sua expressão facial esteja mais relaxada.

  1. PERNAS

Aprendemos que deixar as pernas cruzadas faz parte de uma etiqueta social. Porém, quando o assunto são sinais corporais, isso pode dizer que você é uma pessoa fechada. Há que se achar um meio termo entre uma coisa e outra.

  1. BRAÇOS

Assim como as pernas, deixar os braços cruzados indica fechamento. Isso dificulta bastante uma venda e mostra que você não está disposta a dar abertura para um ponto de vista diferente do seu.

 

Fique mais atenta ao seu comportamento na hora do trabalho e use a linguagem corporal a seu favor.

 

Seja uma revendedora Colmeia!

Se você quer um negócio lucrativo para trabalhar no conforto do seu lar, então revender Colmeia (compre aqui!) é uma excelente opção. A marca é a número 1 em moda jovem do Norte e Nordeste, com coleções atualizadas com as últimas tendências da moda e uma excelente aceitação pelo público feminino.

Para fazer parte do nosso time e se tornar uma de nossas revendedoras, você pode fazer seu cadastro pela internet e comprar todas as suas peças pelo nosso site. Isso é muito mais comodidade e tempo para você! Além disso, nas compras acima de R$1.000,00, você não paga o frete.

 

Somos uma marca antenada com a moda com 24 anos de história pra contar. Nossa missão é oferecer aos nossos clientes o melhor do produto do mercado, mais fashion, com originalidade e variedade única.

Share:

Leave a reply