Colmeia News

AGRADECER ELOGIOS PODE MUDAR SUA CARREIRA

Nossas atitudes revelam quem somos. Agradecer por um elogio ou pedir desculpas por um equívoco são boas maneiras que transmitem maturidade em relação às emoções e muito profissionalismo. Porém, o que parece simples não é tão fácil assim. Por mais estranho que possa parecer, muitas de nós temos dificuldade de aceitar um comentário positivo ou uma crítica. Nos sentimos envergonhadas, com raiva, acuadas, entre outras emoções que só atrapalham nossas relações profissionais. Entenda como agradecer elogios pode mudar sua carreira.

AGRADECER GERA BONS SENTIMENTOS

falamos aqui sobre o poder da gratidão. Pessoas que têm o hábito de agradecer costumam se sentir mais satisfeitas e alegres com a própria vida. Desenvolver a capacidade de ser grato, seja aos elogios do chefe e colegas de trabalho ou a qualquer outro acontecimento da vida, faz com que nosso nível de felicidade aumente.

Quando nos sentimos felizes acreditamos na nossa força e potencial. Temos energia e fé para ir atrás dos nossos sonhos porque colocamos nosso foco nos aspectos positivos da vida. Além disso, a gratidão funciona como um escudo contra emoções negativas como culpa e frustração. Quem tem o hábito de ser grato tende ainda, a sentir menos inveja e perder tempo preocupado com a vida dos outros. Isso porque, nos sentimos mais confiantes e nós mesmas, sabendo que podemos ir além.

PODER DE ATRAÇÃO

Da mesma forma, a pessoa que sabe agradecer também passa a atrair outras pessoas que se portam da mesma forma. Ela passa uma imagem positiva, alegre e confiante, aumentando sua credibilidade na hora de fazer negócios. Uma vendedora que sabe ser grata às oportunidades da vida, trata uma cliente como rainha, porque sabe que ela pode lhe abrir portas. Saiba mais sobre a lei da atração nos negócios.

RECONHECER O QUE É BOM NO OUTRO

Aprender a elogiar também é outra grande chave para quem quer crescer. Da mesma forma que precisamos aprender a mostrar e deixar o outro reconhecer nossas habilidades, precisamos exercitar nossos olhos e humildade para reconhecer o verbalizar o bom no outro. Quando se trata da vida profissional, dizer obrigada e parabéns faz toda a diferença: mesmo que de forma inconsciente, a gratidão faz com que as outras pessoas sejam capazes de reconhecer seu papel e sua importância naquele contexto, diminuindo a necessidade de competição.

POR QUE É DIFÍCIL DIZER OBRIGADO

Segundo a Sociedade Brasileira de Inteligência Emocional, pessoas que sentem dificuldades para agradecer o outro costumam ser autossuficientes, apresentando também um certo bloqueio para pedir a ajuda dos outros. Geralmente, este é um traço de personalidade encontrado em indivíduos que precisaram se tornar independentes muito cedo e assumiram certas responsabilidades quando deveriam estar desfrutando da infância.

Isso também ocorre com pessoas que têm dificuldade em pedir desculpas e possuem resistência em assumir os próprios erros. Isso ocorre por conta do perfeccionismo, que costuma ser desenvolvido pelo excesso e cobranças durante os primeiros anos de vida. Em todos os casos o caminho para o sucesso é um só: desenvolver inteligência emocional é necessário, sempre!

 

 

Somos uma marca antenada com a moda com 24 anos de história pra contar. Nossa missão é oferecer aos nossos clientes o melhor do produto do mercado, mais fashion, com originalidade e variedade única.

Share:

Leave a reply