Cuide-se! Valorize-se!

APRENDA A FAZER UM ESFOLIANTE NATURAL

Substituir cosméticos industrializados por receitas caseiras e naturais pode lhe trazer muitos benefícios. Primeiro porque eles não agridem nosso corpo, já que são livres de processos e ingrediente químicos. Depois, porque costumam custar menos, já que muitos dos ingredientes são simples, econômicos e você já pode ter em casa. Por fim, provocam menos impacto na natureza, tendo em vista que tendem a ser biodegradáveis. Aprenda a fazer um esfoliante natural para rosto e corpo e comece a transformar seus hábitos de consumo agora mesmo.

 

PARA QUE SERVE UM ESFOLIANTE?

Quem ainda não adotou em sua rotina de beleza o uso do esfoliante, deve se informar de seus benefícios. O produto pode ser usado a cada 15 dias ou, no máximo, uma vez por semana, e serve para remover as células mortas. Além disso, estimula a produção de colágeno, renova as células e ativa a circulação. Se usado com constância também tem o poder de reduzir linhas de expressão, alisar, firmar e uniformizar a pele.

Agora que você já sabe o quão incrível é seu efeito, entenda também porque é tão bacana fazer o seu próprio produto. Os esfoliantes convencionais usam microesferas de polietileno para fazer a fricção necessária na pele. Essas microesferas levam alguns séculos para se decomporem, e ao se misturarem na água, acabam poluindo nossos rios e mares.

Por essas e por outras, bora começar a fazer o seu próprio cosmético agorinha. Você pode até vender para as amigas e faturar uma grana extra. Aproveita!

INGREDIENTES

  • 1 sachê de cristais de quartzo
  • 2 col de sopa de argila branca
  • 4 col de sopa de melado de cana

ACESSÓRIOS

  • Uma colher ou espátula de madeira (do tamanho aproximado de uma colher de sopa)
  • Recipiente de silicone, cerâmica ou vidro com capacidade aproximada para 200 ml
  • Frasco para armazenar (pode ser de algum cosmético seu que acabou, mas deve estar limpa e completamente seca)

INSTRUÇÕES

  1. Coloque os cristais de quartzo no recipiente
  2. Adicione a argila e misture
  3. Adicione aos poucos o melado de cana
  4. Misture até homogeneizar todos os ingredientes
  5. Derrame no frasco para armazenagem

Todos os ingredientes podem ser encontrados em casa de produtos naturais ou lojas virtuais. Pesquise bem o preço.

VALIDADE

Costuma durar seis meses se for bem armazenado: em um frasco limpo, longe do sol.

COMO USAR

No banho, após se lavar, use um pouquinho do produto na região desejada fazendo leves movimentos circulares. Enxague bem e passe um óleo vegetal ou hidratante. Ele funciona muito bem em regiões com pelo encravado e foliculite. Se não quiser usar no corpo inteiro, para não gastar tanto, adote uma bucha vegetal para pernas, bumbum e pés, por exemplo.

Esse é um tratamento profundo e pode causar um pouquinho de vermelhidão na pele – principalmente se você não for delicada ao se esfoliar. Porém, a garantia de melhora na circulação sanguínea, absorção de toxinas, revitalização e tonificação da pele são garantidas.

*Com infos do site Modefica

 

Seja uma revendedora Colmeia!

Se você quer um negócio lucrativo para trabalhar no conforto do seu lar, então revender Colmeia (compre aqui!) é uma excelente opção. A marca é a número 1 em moda jovem do Norte e Nordeste, com coleções atualizadas com as últimas tendências da moda e uma excelente aceitação pelo público feminino.

Para fazer parte do nosso time e se tornar uma de nossas revendedoras, você pode fazer seu cadastro pela internet e comprar todas as suas peças pelo nosso site. Isso é muito mais comodidade e tempo para você! Além disso, nas compras acima de R$1.000,00, você não paga o frete.

Somos uma marca antenada com a moda com 24 anos de história pra contar. Nossa missão é oferecer aos nossos clientes o melhor do produto do mercado, mais fashion, com originalidade e variedade única.

Share:

Leave a reply