Fique de olho nas finanças!

APRENDA A ADMINISTRAR O SEU DINHEIRO

Lidar com o dinheiro é uma das questões que mais geram dúvidas entre as pessoas. Afinal, quais as regras para economizar e controlar as finanças mensais? Confira algumas dicas para te ajudar a administrar o seu dinheiro!

1 – Monte uma planilha

Organização é fundamental para controlar as finanças, por isso montar uma planilha é essencial. Em uma folha de papel, crie uma tabela dividindo-a em receitas e despesas. Nas despesas, crie categorias, como gastos fixos e gastos variáveis. Subtraia as despesas das receitas e veja o valor que sobra. A planilha será sua amiga de agora em diante. Se tiver dificuldades, procure um modelo pronto na internet.

2 – Crie metas para alcançar seu objetivo

Para mudar uma situação devemos pensar num objetivo. Por exemplo: meu objetivo é alcançar a qualidade de vida. Agora procure criar metas para alcançar esse objetivo, como: trocar o carro por um mais econômico, entrar na academia e etc. Criadas as metas, a planilha financeira agora irá mostrar se você está no caminho certo para investir nessas mudanças, afinal, para alcançá-las será necessário economizar.

3 – Monitore semanalmente sua planilha

A planilha serve para você não esquecer das suas despesas, controlar o valor que está saindo do seu bolso e observar o quão longe ou perto você está de alcançar as suas metas. Toda semana, anote e subtraia os extras da semana, e confira quanto sobra do seu valor líquido inicial para ter uma projeção do restante do mês. Observe se o que sobra permite incluir uma de suas metas na planilha. Se sim, parabéns! Se não, repense seus gastos extras.

4 – Economize no dia-a-dia

Existem diversas saídas para evitar gastos extras, como: apostar nas atividades gratuitas; alternar o transporte, usando ônibus ou bicicleta; pesquisar preços antes de fazer qualquer compra; planejar a semana com antecedência; apostar na marmita; desligar os aparelhos eletrônicos na tomada ao sair e muito mais! Mas a principal delas é o pagamento à vista! Afinal, você deixa de criar uma nova dívida, passa a comprar apenas o que realmente precisa e só compra se realmente tem o dinheiro. A ideia é parar para pensar antes de adquirir.

Sempre existe uma saída. Como diz o ditado: “não existe problema, existe o começo de uma solução”. Ás vezes a única coisa que está faltando é uma organização! Mãos à obra?

 

Seja uma revendedora Colmeia!

Se você quer um negócio lucrativo para trabalhar no conforto do seu lar, então revender Colmeia (compre aqui!) é uma excelente opção. A marca é a número 1 em moda jovem do Norte e Nordeste, com coleções atualizadas com as últimas tendências da moda e uma excelente aceitação pelo público feminino.

Para fazer parte do nosso time e se tornar uma de nossas revendedoras, você pode fazer seu cadastro pela internet e comprar todas as suas peças pelo nosso site. Isso é muito mais comodidade e tempo para você! Além disso, nas compras acima de R$1.000,00, você não paga o frete.

Confira nossa coleção e alcance sua independência financeira, basta clicar aqui!

Somos uma marca antenada com a moda com 24 anos de história pra contar. Nossa missão é oferecer aos nossos clientes o melhor do produto do mercado, mais fashion, com originalidade e variedade única.

Share:

Leave a reply