Fique de olho nas finanças!

APRENDA A FAZER SEU PLANEJAMENTO FINANCEIRO PARA A VIDA

Muita gente por aí diz ter problemas com dinheiro, mas segundo especialistas no assunto, o problema está no comportamento e nos hábitos de cada um. Isso quer dizer que boa parte das pessoas não sabe muito bem como gerenciar sua grana, gastam mais do que tem e não guardam um tostão.

Como sabemos que o bom relacionamento com as finanças impacta diretamente nos seus negócios, achamos por bem te ajudar a esclarecer algumas dúvidas para que seu planejamento financeiro possa ir de vento em polpa.

 

POUPAR E INVESTIR – COISAS DIFERENTES

Poupar é guardar dinheiro para o futuro, para usar mais pra frente, seja para comprar um imóvel ou pagar algum evento imprevisto.

Investir é juntar dinheiro e esquecer que ele existe por um longo tempo, ou seja, não mexer nele, para que gere rendimentos e você possa usar seu lucro lá na frente. Esse caso, por exemplo, é ideal para quem pretende viver de renda no futuro.

 

GUARDAR PRA QUE?

Porquinho: é aquela poupança que você faz pra cobrir gastos imprevistos do dia a dia. Nesse caso, você pode acionar o dinheiro em qualquer emergência. Os investidores experientes recomendam ter uma reserva no valor de 6 vezes a sua renda;

Sonhos: o dinheiro que você decide juntar para realizar alguma meta ou sonho da sua vida, seja comprar um imóvel, trocar de carro, fazer uma viagem incrível, pagar um curso, abrir uma loja ou o que mais você desejar. É legal ter uma meta de investimento mensal e simular quantos anos de aplicação são necessários para cumpri-la.

Melhor idade: essa é a grana que você deixa aplicada a perder de vista e não mexe jamais em tempo algum. Isso quer dizer que quando chegar a hora de você se aposentar, vai ter uma renda que cubra seus gastos sem depender de ninguém. Geralmente os fundos de previdência é que são indicados nesse caso.

 

Converse com o gerente do seu banco pra entender melhor o seu perfil e aplicar seus tostões no melhor fundo. Lembre-se que cuidar da sua vida financeira a médio e longo prazo evita problemas futuros e te garante mais estabilidade.

 

Seja uma revendedora Colmeia

Se você quer um negócio lucrativo para trabalhar no conforto do seu lar, então revender Colmeia (compre aqui!) é uma excelente opção. A marca é a número 1 em moda jovem do Norte e Nordeste, com coleções atualizadas com as últimas tendências da moda e uma excelente aceitação pelo público feminino.

Para fazer parte do nosso time e se tornar uma de nossas revendedoras, você pode fazer seu cadastro pela internet e comprar todas as suas peças pelo nosso site. Isso é muito mais comodidade e tempo para você! Além disso, nas compras acima de R$1.000,00, você não paga o frete.

Confira nossa coleção e alcance sua independência financeira, basta clicar aqui!

Somos uma marca antenada com a moda com 24 anos de história pra contar. Nossa missão é oferecer aos nossos clientes o melhor do produto do mercado, mais fashion, com originalidade e variedade única.

Share:

Leave a reply