dicas para revendedorasSem categoria

Aprenda a fazer um bazar temático e aumente suas chances de vendas!

Quando se trabalha com vendas, o ideal é fazer de tudo para chamar a atenção da clientela. Toda marca costuma lançar catálogos para divulgar sua nova coleção, assim como ocorre com a Colmeia (clique aqui para ver nosso catálogo).

No ramo da moda é muito comum a realização de desfiles para mostrar as novas tendências daquela estação, são as chamadas semanas de moda que começam em regiões como Paris e Milão, na Europa, chegando posteriormente ao Brasil.

Como uma boa empreendedora, a consultora de moda também pode se inspirar e usar certos artifícios para conquistar os seus clientes. Neste caso, o bazar temático é um caminho fácil de percorrer e capaz de trazer bons resultados.

A Colmeia convida você a adotar esta ideia. Com nossas dicas, você descobrirá o quanto é fácil montar o seu próprio bazar. Além de aproximar mais a revendedora da cliente, irá desfrutar de momentos agradáveis e, ainda, garante boas vendas. Confira!

 

Tema

bazar temático colmeia

A primeira medida a ser tomada é a escolha do tema. Geralmente, a consultora opta pelas estações do ano, para divulgar suas coleções. Porém, dependendo da época, datas comemorativas como o dia das mães ou dos namorados, por exemplo, costumam atrair clientela.

 

Lista de convidados

bazar temático

 

Antes de pensar no local que será realizado o bazar, você precisa fazer a lista de convidados. Com o número exato de clientes em mãos, dá para avaliar se o evento pode ser feito na garagem de casa, por exemplo, ou se você irá precisar de um local maior.

Lembre-se que o espaço precisa comportar não apenas as peças que deseja expor, como também uma mesa com aperitivos e bebidas. Além disso, os convidados devem ter liberdade para circular, olhar as roupas, assim como sentar e conversar.

 

Local

Com a lista pronta, é hora de providenciar o local do evento. Para quem mora em um condomínio de casas ou apartamentos, provavelmente há um salão de festas. Neste caso, vale a pena reservá-lo para seu evento.

Geralmente, eles já contam com mesas e cadeiras disponíveis, facilitando o seu trabalho. Agora, se você pretende utilizar um espaço na sua própria casa, como a garagem, vai precisar acomodar, pelo menos, algumas cadeiras ou pufes para seus convidados, além de ter uma mesa para depositar os comes e bebes.

 

Convite

Com o tema escolhido e o local garantido, é a hora de pensar nos convites. Você pode criar tanto convites impressos quanto online. O importante é ter as informações necessárias para a cliente se situar: data, hora e local do evento, além de um telefone de contato e, se for necessário, as coordenada de como se chega ao evento (mapa).

Os convites impressos podem ser enviados pelos correios ou entregues em mãos. Já os convites online devem ser enviados por e-mail, através de mala direta ou individualmente, pelo WhatsApp ou, ainda, publicados em sua rede social.

Lembre-se de enviá-los com antecedência, mínimo de 15 dias, e peça que confirmem a presença. Assim, fica mais fácil se programar e ter ideia da extensão do evento. Se for o caso, deixe claro no convite se ele é individual ou estendido a entrada de um acompanhante.

 

Decoração

A decoração deve seguir o tema escolhido. Por exemplo, se o bazar é sobre a primavera, as flores não podem faltar no local. Elas podem ser tanto naturais quanto artificiais, dependendo apenas da sua criatividade.

bazar temático colmeia 1

 

Já se o tema for o verão, use e abuse das cores fortes, que chamam a atenção e, ainda, aquecem o ambiente. Opte também em uma iluminação indireta, que deixa o local do evento mais aconchegante.

Aposte ainda na música ambiente, que deve ser calma e manter-se no volume ideal, para que as convidados possam trocar ideias enquanto olham as peças disponíveis para venda.

Se tiver espaço suficiente, realize um desfile. Não precisa utilizar todo o estoque. Escolha apenas algumas peças em destaque. O ideal é convidar uma amiga íntima ou familiar para ser a modelo.

Outra ideia bacana é reservar um espaço para servir de pista de dança. Entretanto, o mais apropriado é deixar a música dançante para o final do evento, como forma de finalizar a confraternização comemorando as vendas realizadas.

 

Cardápio

O cardápio pode ser o mais leve possível. Aperitivos e canapés são ideais para esse tipo de evento, assim como sucos ou coquetéis de frutas. Em dias muito quentes, sorvetes e picolés são sempre bem vindos. Só não se esqueça da água geladinha e do cafezinho, bebidas apreciadas pela grande maioria.

Você também pode se guiar pelo tema do bazar. Se for moda verão, use e abuse das bebidas, dos aperitivos e das sobremesas geladas. Sucos, coquetéis, sanduíches naturais e mousses, por exemplo.

bazar temático colmeia 2

Se a moda inverno irá ditar o evento, além do café e do chocolate quente, experimente fazer uma mesa de queijos e vinhos, sirva fondue de chocolate com frutas ou pãozinho com queijo, e para a sobremesa que tal apostar no petit gateau ou brownie.

Agora, caso sua escolha tenha sido como tema a moda retrô, cupcakes, quiches, torta de maçã, torradinhas com geleia de amora e milk shakes não podem faltar. Tudo decorado em tons pastéis.

Lembrancinhas

Para finalizar com chave de ouro seu bazar temático, prepare umas lembrancinhas para presentear suas convidadas. Escolha algo que tenha a ver com o tema.

bazar temático colmeia 4 bazar temático colmeia 5

Por exemplo, se o evento foi sobre a primavera, que tal dar um vasinho de violeta ou a muda de outra flor? Hoje, é possível encontrar espécies em miniatura à venda. Neste caso, você pode envolvê-lo com papel e fitas coloridas.

Bombons também são muito apreciados. Use a criatividade, faça um embrulho bacana e não se esqueça de incluir um cartãozinho de visita ou uma mensagem de agradecimento pela presença, contendo, também, os seus contatos.

 

Então, que tal começar a planejar o seu bazar com as novidades da Colmeia? Acesse a nossa loja virtual e confira!

 

Seja uma revendedora Colmeia

Se você quer um negócio lucrativo para trabalhar no conforto do seu lar, então revender Colmeia é uma excelente opção. A marca é a número 1 em moda jovem do Norte e Nordeste, com coleções atualizadas com as últimas tendências da moda e uma excelente aceitação pelo público feminino.

Para fazer parte do nosso time e se tornar uma de nossas revendedoras, você pode fazer seu cadastro pela internet e comprar todas as suas peças pelo nosso site. Isso é muito mais comodidade e tempo para você! Além disso, nas compras acima de R$1.000,00, você não paga o frete.

Confira nossa coleção e alcance sua independência financeira, basta clicar aqui!

Somos uma marca antenada com a moda com 24 anos de história pra contar. Nossa missão é oferecer aos nossos clientes o melhor do produto do mercado, mais fashion, com originalidade e variedade única.

Share:

Leave a reply