dicas para revendedorasSem categoria

Aproveite a aproximação do carnaval e faça um bazar temático!

Uma das festas mais popular do nosso país se aproxima e com ela aumentam-se as chances da revendedora faturar com as vendas. Para isso, basta aproveitar a data para realizar um bazar temático.

Que tal convidar sua clientela para entrar no clima de pré-carnaval com você? Escolha local, data, separe as peças que mais fazem sucesso nesta época do ano, convide suas clientes e garanta bons lucros. Boas vendas!

 

bazar014 

Com o bazar temático você lucra e fortalece suas relações com os clientes

Curtir o carnaval de rua, nas avenidas ou mesmo aproveitando o feriadão para descansar em um lugar mais calmo, a festa popular pede roupas leves, que deixam as pessoas mais à vontade, devido ao forte calor nesta época do ano.

Quem trabalha com revenda de roupas femininas, é a hora de investi nas peças que são a cara do verão para atrair clientes. Uma boa alternativa, é montar um bazar tendo como tema o Carnaval.

Com dicas valiosas, a Colmeia ensina você a montar o seu evento e garantir boas vendas, além de fortalecer ainda mais sua relação com a clientela. Uma tarde gostosa pode render lucros nos negócios e nas relações pessoais. Confira!

 

Monte seu evento

Bazares temáticos são bacanas para quem trabalha com revenda porque dá para adequar o tema escolhido com as peças que pretende expor. Além disso, não deixa de ser um momento de descontração entre o vendedor e o cliente.

O ideal é escolher um tema que tenha relação com o momento no qual você está como, por exemplo, o carnaval. Aproveitando a aproximação da datas, ainda dá tempo de reunir a clientela em um bazar pré-carnaval.

 

Local: para isso, você irá precisar de um local agradável e adequado, com espaço suficiente para deixar seus convidados à vontade para olhar com calma as peças expostas por você.

 

Data e horário: com o local definido, é hora de escolher uma data e horário para o evento. Para alcançar o maior número de convidados, prefira o início da noite (Happy Hour).

BCX_7478

Menu: o que você irá servir vai depender do horário do evento e da região na qual ele será realizado. Além disso, levar em consideração o clima. Por exemplo, como estamos em pleno verão, o mais indicado é criar um cardápio leve e saboroso, apostando nas comidas típicas da região, além das frutas da época para a criação de coquetéis ou sobremesas. Para eventos vespertinos, aposte em mousse, nos sorvetes e na salada de frutas. Sirva chás gelados e sucos de frutas. Já para um evento noturno, drinks mais elaborados caem muito bem, assim como uma mesa de frios, por exemplo. Lembre-se que água e café devem fazer parte de todo cardápio, independente do tema e da temperatura local.

 

decoração carnaval moda colmeia

Decoração: a decoração precisa ser muito bem elaborada, respeitando o tema do bazar. Como estamos falando de carnaval, máscaras, confetes e serpentinas não podem faltar. Aposte em cores vivas, como vermelho, laranja e amarelo. Compre também alguns objetos que lembram o carnaval como vidrinho de lança perfume, martelo, corneta, bexiga e o que mais encontrar de interessante, e espalhe pelo salão. Vale até pendurar nas paredes. Para as mesas, escolha toalhas coloridas ou com desenhos engraçados. Você também jogar um pouco de confetes e serpentina por cima, criando um visual interessante. Não se esqueça de colocar uma música ambiente, em volume moderado, permitindo que haja conversa entre as convidadas. Ao final do coquetel, com vendas garantidas, é permitido aumentar o volume e, até, rolar uma dança. Como o tema é carnaval, marchinhas clássicas, axé music e samba enredo de escola de samba são boas opções para a playlist.

 

Exposição: as mercadorias que você irá expor precisam de destaque especial. Então, suas clientes precisam ter acesso fácil. Encontre um cantinho para posicionar os cabides e as araras com as peças mais pesadas como em jeans, por exemplo. No entanto, lembre-se que as roupas precisam se adequar com a data festiva. E como o carnaval combina com alegria e descontração, invista naquelas mais leves e coloridas. Além de aumentar suas chances de venda, você também pode acabar com o estoque e, com o lucro arrecadado, investir em uma nova coleção. Para esta época do ano, a Colmeia aposta nos shortinhos, nas minissaias, nos macaquinhos e nas blusinhas. Assim como nos tecidos leves e fluidos, nas estampas alegres como os florais e nas cores vivas. Com as peças certas à mão, suas clientes vão estar prontas para curtir a folia.

Convidados: faça uma lista com o nome de toda clientela. Se preferir, coloque com direito a um acompanhante (convidado). Assim, você amplia sua lista de contatos e possíveis clientes. Envie convites, contendo o nome do evento, endereço e horário. Os convites podem ser feitos online, entregues pelo correio ou pessoalmente.

 

máscaras carnaval moda colmeia

Recepção: no dia do encontro seja pontual. Meia hora antes do horário marcado esteja com o evento todo pronto. Tenha bebidas geladas para servir e pratos na temperatura adequada, de acordo com a proposta de cada um deles. Receba suas clientes com um sorriso no rosto e, como sinal de carinho, distribua acessórios para cada uma delas. Máscaras, tiaras ou qualquer outro adereço. Uma dica bacana é chamar um profissional de beleza para ajudar. Ele pode criar uma maquiagem interessante para cada uma delas, colocar cílios postiços, iluminar os olhos, aplicar estrelinhas ou purpurina na face. A ideia é tornar o evento ainda mais descontraído, além de aproximar vocês, garantindo momentos de alegria e chamando a atenção para as vendas.

 

Dicas extras:

facilitar as formas de pagamento, dar um desconto para pagamentos à vista ou bolar uma promoção para a queima de estoque são boas ferramentas para aumentar as vendas;

– não se esqueça de etiquetar as peças expostas, facilitando a visibilidade do cliente;

– procure dar atenção a todos os convidados. Para isso, procure circular pelo salão durante o evento. Assim, fica mais fácil responder perguntas ou tirar dúvidas. Além disso, todo cliente gosta de se sentir acolhido;

– se possível, separe um espaço para servir como provador. Geralmente, a cliente gosta de experimentar a roupa antes de comprar, para saber como ela fica no corpo. Não se esqueça de instalar um bom espelho (de corpo inteiro);

– na falta de ter quem sirva os comes e bebes, faça uma mesa com buffet livre e se preocupe em servir apenas as bebidas, evitando que elas fiquem quentes. Peça ajuda de amigos próximos para a tarefa;

– na despedida, dê um brinde para cada pessoa presente com seu cartão de contatos anexado. Pode ser um pequeno mimo, como uma mini-máscara de carnaval ou até mesmo um bombom. O importante é a clientela se sentir bem recebida e sentir vontade de voltar.

 

Sucesso garantido

Ficou claro o quanto é fácil montar um bazar temático, aproveitando a ocasião para vendar suas peças. Se você deseja conquistar sua independência financeira e o sucesso profissional torne-se uma revendedora.

Faça parte da Colmeia, marca líder de roupas femininas nas regiões Norte e Nordeste do Brasil. Obtenha sucesso trabalhando em uma dos setores que mais oferece oportunidade no mercado de trabalho.

 

Seja uma revendedora Colmeia

Se você quer um negócio lucrativo para trabalhar no conforto do seu lar, então revender Colmeia (compre aqui!) é uma excelente opção. A marca é a número 1 em moda jovem do Norte e Nordeste, com coleções atualizadas com as últimas tendências da moda e uma excelente aceitação pelo público feminino.

Para fazer parte do nosso time e se tornar uma de nossas revendedoras, você pode fazer seu cadastro pela internet e comprar todas as suas peças pelo nosso site. Isso é muito mais comodidade e tempo para você! Além disso, nas compras acima de R$1.000,00, você não paga o frete.

Confira nossa coleção e alcance sua independência financeira, basta clicar aqui!

Somos uma marca antenada com a moda com 24 anos de história pra contar. Nossa missão é oferecer aos nossos clientes o melhor do produto do mercado, mais fashion, com originalidade e variedade única.

Share:

Leave a reply