Essa tal de Internet...

BOMBE SEU E-COMMERCE ATUANDO EM MULTICANAIS

Os empreendedores mais antenados sabem que para conseguir dar um boom nas vendas é preciso estar super conectado em todas as redes possíveis que te permitem vender. Pois se por um lado vale a pena atacar em todas as frentes onlines (Facebook, Instagram, Pinterest, MercadoLivre), por outro também é preciso ficar atento pra integrar o universo virtual ao físico, e atuar também com as vendas porta a porta ou em loja física.

Especialistas em marketing virtual dizem que o centro das vendas é o consumidor, e por isso mesmo, quem vende deve oferecer todas as possibilidades de atender seus clientes no maior número possível de canais de compra. Só tome cuidado para não querer abraçar a o mundo e não dar conta de entregar o que promete. Fique de olho nessas dicas para bombar no seu e-commerce!

 

CUIDADOS PARA INTEGRAR OS CANAIS DE VENDA

  • CONTROLE DE ESTOQUE é fundamental porque se não tiver o produto para entregar você vai ter um problema e tanto com seu cliente. Essa costuma ser uma situação desagradável e irreversível do ponto de vista da confiança do consumidor em sua marca.
  • FRETE deve ser oferecido dentro de uma possibilidade real da sua empresa. Se você não consegue arcar com os custos de entrega não prometa frete grátis. Deixe claro para o consumidor desde o início que isso fica por conta dele e ajuste seus preços para caber no bolso do seu público.
  • DISPONIBILIDADE para cuidar da manutenção dos perfis em redes sociais e marketplaces (sites que oferecem espaço para vendas de produtos, como o MercadoLivre). Isso significa alimentá-los com fotos de boa qualidade, textos claros e principalmente, capacidade para responder os pedidos de compra. Em um mercado tão competitivo como o virtual, se você deixar de responder uma dúvida de um cliente no mesmo dia, as chances de perder a venda são muito grandes.
  • VENDAS FÍSICAS continuam sendo um bom negócio. Mesmo se você não tiver uma loja ou tempo para vender de porta em porta, faça bazares a cada troca de coleção ou em datas específicas. Isso faz com que sua marca ganhe espaço e você pode trazer suas clientes para mais perto de você, fidelizando-as.

 

Estude um pouco cada rede social antes de se aventurar e se estruture para conseguir atender bem seus clientes.

 

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