Para alcançar o sucesso!

CLIENTE INSATISFEITA: COMO RESOLVER ESSA SAIA JUSTA?

Vamos combinar que nem sempre tudo sai bem com suas vendas e algumas clientes podem ficar chateadas, insatisfeitas ou cheias de raiva porque alguma coisa deu errado. Nessas horas há que se ter muita serenidade, calma, paciência e boa vontade para entender o que está acontecendo e procurar encontrar uma solução eficiente.

Não existe uma fórmula mágica para curar insatisfação de cliente, mas com certeza, existe um caminho infálivel: abra seus ouvidos e coração para reverter a situação negativa. Também tem o que não fazer: ignorar as reclamações, não dar razão para cliente, fingir que não é com você, não responder mensagens… Uma boa vendedora precisa ter lá seus truques para saber sair da saia justa e cativar a clientele de volta.

 

FAÇA EMPATIA

Em poucas palavras: coloque-se no lugar da sua cliente. Use da sua inteligência e boa vontade para entender direitinho o que aconteceu. Muitas vezes, uma reclamação serve de lição para você evitar que novos erros se repitam. Além disso, já diz a maxima: o cliente tem sempre razão.

APROVEITE A OPORTUNIDADE

Sempre que você olha para algo aparentemente negativo com um olhar positivo não tem erro: você aprende uma lição valiosa da vida. Por isso, meu bem, deixe de achar que cliente reclamão é um saco e faça dos limões azedos uma doce limonada. Aproveite a crise para demonstrar liderança e capacidade de resolução.

ACERTE O VERBO

Vamos encarar os fatos: respostas defensivas ou agressivas só vão piorar a situação. Esteja receptiva, aceite os fatos e procure ser realmente gentil em suas colocações. Mesmo que sua cliente não tenha razão, mesmo que ela esteja exagerando… Ainda assim, sempre haverá o seu tanto de responsabilidade para ser assumida. Melhor saída: use frases positivas, escute de verdade o que ela tem a dizer e, principalmente, dê um jeito de resolver as coisas.

 

Não dá para acertar sempre, mas ter a humildade de reconhecer nossos deslizes e mesmo durante a crise ser gentil com o outro, são aprendizados valiosos nas vendas e na vida. Pratique sem restrição! 🙂

 

Seja uma revendedora Colmeia

Se você quer um negócio lucrativo para trabalhar no conforto do seu lar, então revender Colmeia (compre aqui!) é uma excelente opção. A marca é a número 1 em moda jovem do Norte e Nordeste, com coleções atualizadas com as últimas tendências da moda e uma excelente aceitação pelo público feminino.

Para fazer parte do nosso time e se tornar uma de nossas revendedoras, você pode fazer seu cadastro pela internet e comprar todas as suas peças pelo nosso site. Isso é muito mais comodidade e tempo para você! Além disso, nas compras acima de R$1.000,00, você não paga o frete.

Confira nossa coleção e alcance sua independência financeira, basta clicar aqui!

Somos uma marca antenada com a moda com 24 anos de história pra contar. Nossa missão é oferecer aos nossos clientes o melhor do produto do mercado, mais fashion, com originalidade e variedade única.

Share:

Leave a reply