dicas para revendedorasSem categoria

Dica | Como acabar com o estoque antes da mudança de estação

Este ano, o inverno mal havia começado e as vitrines de lojas nas ruas e nos shoppings já anunciavam promoções. O hábito nos grandes comércios tem se tornado cada vez mais frequente, muitas vezes incentivado pela oscilação de temperatura.

Como boa revendedora, você não vai querer cometer o erro de estocar muitas peças e depois não conseguir vendê-las. Muito menos de acreditar que elas possam ser utilizadas no próximo ano. Afinal, o mercado da moda é muito volátil.

Para ajudá-la, destacamos dicas de como acabar com o estoque antes que a estação mude. Assim, além do investimento não ficar congelado, com o dinheiro adquirido nas vendas você renova a coleção para a próxima estação. Confira e boas vendas!

 

Liquidação do lápis vermelho

A campanha realizada pela Multiplan há mais de 30 anos é a épocas mais esperada no ano pelo consumidor que vê nela a chance de renovar o guarda-roupa ou a decoração da casa, levando produtos de qualidade com descontos de até 70%.

Como boa revendedora, você pode se inspirar nos grandes shoppings do Brasil e criar a sua campanha, que pode ser realizada, por exemplo, faltando um mês para o fim do inverno.

Assim como nas lojas, coloque etiquetas vermelhas identificando de quanto foi a diferença no valor original com a queda. Os descontos maiores podem ser nas peças que tiveram menos saída desde que você adquiriu-as para venda.

 

Queima de estoque 

A queima de estoque promove a venda de todos os produtos da loja de uma só vez. Nos grandes comércios, como iniciativa, ela pode surgir na forma de uma feira, que vai durar enquanto tiver peças para serem vendidas.

No seu caso, você pode estipular uma data para realizar o evento, que pode ser na garagem da sua casa ou salão do prédio. Lembre-se que a divulgação é tudo. Então, crie panfletos e/ou envie e-mail marketing aos seus clientes.

Como a queima de estoque seria a última alternativa de vendas antes da mudança de estação e, consequentemente, de coleção, a dica é realizá-la até a última semana de inverno. Só deixe claro ao cliente que por se tratar de uma “queima” não haverá trocas.

 

Saldão

O saldão é outra forma de colocar à venda produtos que não voltam na próxima estação, ou porque são específicos para aquela época do ano como itens em couro ou lã, por exemplo, ou porque correm o risco de saírem de moda.      

Para estes casos, a dica é baixar o preço o máximo que puder, mesmo que ao final da venda o seu lucro seja de apenas 10%. É melhor ganhar pouco do que ficar com uma peça encalhada por muito tempo.

Assim como a liquidação, pode ser realizado faltando um mês para o término do inverno. Deste jeito, caso a peça permaneça encalhada, você ainda tem como recorrer à queima de estoque para tentar vendê-la. Assim como no saldão, não há trocas. A menos que você tenha mais de uma peça igual no estoque.

 

Promoção

Ao contrário da queima de estoque, do saldão e da liquidação, que duram determinados períodos, a promoção pode permanecer durante mais tempo. Além disso, a ação inclui outros artifícios.

Neste caso, a propaganda  com panfletagem, anúncios e e-mail marketing não podem faltar, assim como a facilidade no pagamento. A ideia é não só se desfazer do que está encalhado como, também, ganhar a fidelidade do cliente.

Então, a revendedora pode incluir a promoção durante pequenos períodos daquela estação, tentando garantir a venda do maior número de produtos, e antes de partir para a liquidação, a queima e o saldão.

No início das vendas, caia o preço para pagamentos à vista. Conforme o tempo for passando e a temperatura subindo, esquente as suas vendas oferecendo outros tipos de descontos.

Principalmente, aos clientes antigos e que sempre foram corretos com os pagamentos. Assim, você não corre o risco de levar calote, ficando com um prejuízo maior do que se estivesse com o estoque encalhado.

 

Dicas de descontos: na compra de três peças, a terceira sai com uma porcentagem a menos; Para compras acima de determinado valor, a cliente pode parcelar em três vezes sem juros; Já pagamentos antecipados ganham descontos… E, assim, sucessivamente. Aposte sempre na sua criatividade!

 

Seja uma revendedora Colmeia

Se você quer um negócio lucrativo para trabalhar no conforto do seu lar, então revender Colmeia é uma excelente opção. A marca é a número 1 em moda jovem do Norte e Nordeste, com coleções atualizadas com as últimas tendências da moda e uma excelente aceitação pelo público feminino.

Para fazer parte do nosso time e se tornar uma de nossas revendedoras, você pode fazer seu cadastro pela internet e comprar todas as suas peças pelo nosso site. Isso é muito mais comodidade e tempo para você! Além disso, nas compras acima de R$1.000,00, você não paga o frete.

Confira nossa coleção e alcance sua independência financeira, basta cadastrar-se no campo abaixo!

[optin_box style=”4″ alignment=”center” disable_name=”Y” email_field=”email” email_default=”Seu e-mail” integration_type=”mailchimp” double_optin=”Y” thank_you_page=”http://revendaroupafeminina.com.br/so-falta-1-clique/” list=”d36bf7d64c” name_field=”EMAIL” name_default=”Enter your first name”][optin_box_field name=”headline”]Realize o sonho da sua independência financeira[/optin_box_field][optin_box_field name=”paragraph”]PHA+Q2FkYXN0cmUtc2UgZSByZWNlYmEgaW5mb3JtYcOnw7VlcyBkZSBjb21vIHNlciB1bWEgcmV2ZW5kZWRvcmEgZGUgc3VjZXNzbzwvcD4K[/optin_box_field][optin_box_field name=”privacy”]Seu e-mail está livre de Spam[/optin_box_field][optin_box_field name=”top_color”]undefined[/optin_box_field][optin_box_button type=”0″ button_below=”Y”]Quero receber![/optin_box_button] [/optin_box]

Somos uma marca antenada com a moda com 24 anos de história pra contar. Nossa missão é oferecer aos nossos clientes o melhor do produto do mercado, mais fashion, com originalidade e variedade única.

Share:

4 comments

  1. Leandro guttemberg 18 julho, 2015 at 02:50 Responder

    Eu trabalho com roupas no atacado e varejo gostaria de obter maiores informações sobre o trabalho de vocês tipo preços e formas de pagamento.

    Att
    leandro guttemberg

    Comment meta

    Telefone: 021 3381-8179, Cidade: Olá,
  2. Maria pessoa de queiroz 17 novembro, 2015 at 10:19 Responder

    Como eu faço pra vender roupas que ficam en estoque da minha loja

    Comment meta

    Telefone: 12 988342030, Cidade: 12 39034483,

Leave a reply