Fique de olho nas finanças!

COMO ANALISAR SEU DESEMPENHO NOS NEGÓCIOS NO FIM DO ANO

O final do ano além de ser excelente nas vendas pode te ajudar a fidelizar clientes e organizar um novo planejamento. Mas, para isso é, necessário uma organização. Veja algumas dicas de como analisar seu desempenho nos negócios no fim de ano!

Anote numa agenda sua estratégia de divulgação, promoções, fluxo de caixa, entregas e etc. Invista na criatividade para vender mais. Lembre-se que a qualidade no atendimento é o mais importante para a fidelização das clientes.

Verifique quais são suas melhores clientes e identifique as características que as tornam rentáveis. Atualize os seus contatos de acordo com os tipos de clientes que irão ajudá-la a alcançar seus objetivos de crescimento.

Plano de vendas

Um plano de vendas serve para mapear seus objetivos financeiros e fornece uma visão realista de quanta receita você precisa para pagar as contas e atingir seus objetivos. Ajuda a você a calcular o preço que você precisa cobrar pelos seus produtos, além do quanto você precisa vender para atingir seus objetivos de receita.

Publicidade

A divulgação através das redes sociais e toda forma de comunicação virtual para mostrar seus produtos são ferramentas que têm grande chance de um retorno. Saiba utilizar a publicidade a seu favor. Mostre as peças para o Natal e peças para o Réveillon. Você também pode aproveita o que sobrar do Natal para oferecer promoções.

Avaliação do ano que passou

Como estamos no final do ano, agora também é o momento de planejar os próximos 12 meses. Se você não conseguir planejar todo o próximo ano, uma estratégia para lidar com isso é dividir o planejamento em metas. Escolha o que prefere e o que é realista: trimestrais ou mensais.

Avalie como foi seu desempenho no ano de 2017, assim você vai perceber o que precisa melhorar para avançar. O plano de vendas é essencial para ter domínio do seu negócio e facilitar o seu dia a dia. Planejar de forma sistemática e permanente vai contribuir para o seu sucesso.

 

Seja uma revendedora Colmeia!

Se você quer um negócio lucrativo para trabalhar no conforto do seu lar, então revender Colmeia (compre aqui!) é uma excelente opção. A marca é a número 1 em moda jovem do Norte e Nordeste, com coleções atualizadas com as últimas tendências da moda e uma excelente aceitação pelo público feminino.

Para fazer parte do nosso time e se tornar uma de nossas revendedoras, você pode fazer seu cadastro pela internet e comprar todas as suas peças pelo nosso site. Isso é muito mais comodidade e tempo para você! Além disso, nas compras acima de R$1.000,00, você não paga o frete.

Somos uma marca antenada com a moda com 24 anos de história pra contar. Nossa missão é oferecer aos nossos clientes o melhor do produto do mercado, mais fashion, com originalidade e variedade única.

Share:

Leave a reply