dicas para revendedorasSem categoria

Como avaliar se vale a pena adquirir peças para revendas em outras cidades

Ingressar no ramo de revendas pode ser um negócio bem lucrativo. Em especial, na venda de roupas e acessórios femininos. Por muitas vezes, a revendedora precisa se deslocar de onde mora para buscar mercadorias em outras localidades.

Grandes centros comerciais como as cidades de São Paulo e do Rio de Janeiro costumam ser os lugares mais visados. Assim como as regiões serranas do Rio, famosas por conter peças de inverno com preços mais acessíveis.

Porém, antes de comprar uma passagem ou gastar dinheiro com gasolina para o carro, é importante avaliar as despesas e se programar, para não ficar no prejuízo. Confira nossas dicas e boas vendas!

 

Pesquisa de mercado

Por mais repetitivo que possa parecer, a primeira medida a ser tomada antes de viajar é definir o seu público alvo. Tenha em mente o perfil do cliente, pois será através dele que você irá guiar suas compras. Como? Através de uma pesquisa de mercado.

Reúna um grupo de mulheres e dê uma sondada sobre as possibilidades de vendas. O lucro é ainda melhor se conquistar clientes fora do seu círculo de amizades. Indague, buscando saber mais sobre o que pessoas distintas desejam comprar.

 

Perguntas

  •  Que tipo de produto essas mulheres mais adquirem?
  •  Quanto elas estão disponíveis a gastar por mês em compras?
  •  Elas preferem produtos caros e de qualidade ou baratos e que estejam da moda?
  •  O que as levam a comprar com você: porque na sua cidade não tem o produto ou porque você irá vendê-los mais em conta do que nas lojas?

 

Peças

Definidas com quais peças você pretende trabalhar, o próximo passo é pesquisar os preços delas em lojas. Uma boa dica é fotografar algumas vitrines na sua cidade e anotar os preços em um caderninho. Assim, fica mais fácil comparar os valores na hora da compra e, assim, definir por quanto você pode colocar à venda.

Além disso, faça uma lista de acordo com o gosto da sua clientela. Isso também irá facilitar na hora da compra, principalmente em relação ao seu tempo estipulado para as compras. Uma vez sabendo o que procura fica mais fácil saber em quais lojas procurar.

Não se esqueça de anotar o manequim das suas clientes em potencial. Caso tenha em mente vender alguns acessórios como bolsas, sapatos e cintos, o número do calçado e da cintura não podem faltar, assim como o estilo de cada bolsa e carteira.

 

Capital de Giro

Você já sabe o que suas clientes esperam que você irá trazer em sua bagagem e tem uma ideia dos valores dos produtos, mas para que o seu negócio funcione é preciso calcular todo o gasto inicial. Para isso, basta listar as principais despesas. É aí que entra o capital de giro.

  •  Preço da passagem de ida e volta;
  •  valor da diária no hotel, caso você vá dormir na cidade;
  •  valor gasto com a alimentação;
  •  dinheiro investido nas compras;
  •  margem de erro (encalhe).

Segundo especialistas, o capital que você deve levar para as compras é subjetivo, pois quanto mais caras forem as despesas com passagens de ida e volta, estadia e alimentação, mais ela precisa lucrar com cada viagem para que o negócio valha à pena. Além disso, sempre há o risco de sobrar alguma peça no estoque. Neste caso, é preciso colocar uns 10% na margem de erro.

 

Dicas extras

  • além de itens comuns para o dia a dia como roupas e acessórios, considere datas comemorativas como Natal, férias, dia das mães e dos namorados, quando for escolher as suas peças, aumentando seu estoque.
  •  pesquise em revistas e catálogos de moda quais serão as tendências da próxima estação e atente-se ao que as personagens de TV estão usando;
  •  saiba onde você irá adquirir suas peças, poupando tempo. Para isso, liste as principais lojas e centros comerciais das cidades onde irá fazer suas compras.
  •  o mais apropriado é concentrar as suas compras em poucas lojas, de preferência próximas umas das outras. Quanto maior o valor gasto em loja grandes, maiores serão as possibilidades de ganhar descontos e negociar condições de pagamento mais acessíveis.

 

Seja uma revendedora Colmeia

Se você quer um negócio lucrativo para trabalhar no conforto do seu lar, então revender Colmeia é uma excelente opção. A marca é a número 1 em moda jovem do Norte e Nordeste, com coleções atualizadas com as últimas tendências da moda e uma excelente aceitação pelo público feminino.

Para fazer parte do nosso time e se tornar uma de nossas revendedoras, você pode fazer seu cadastro pela internet e comprar todas as suas peças pelo nosso site. Isso é muito mais comodidade e tempo para você! Além disso, nas compras acima de R$1.000,00, você não paga o frete.

Confira nossa coleção e alcance sua independência financeira, basta cadastrar-se no campo abaixo!

[optin_box style=”4″ alignment=”center” disable_name=”Y” email_field=”email” email_default=”Seu e-mail” integration_type=”mailchimp” double_optin=”Y” thank_you_page=”http://revendaroupafeminina.com.br/so-falta-1-clique/” list=”d36bf7d64c” name_field=”EMAIL” name_default=”Enter your first name”][optin_box_field name=”headline”]Realize o sonho da sua independência financeira[/optin_box_field][optin_box_field name=”paragraph”]PHA+Q2FkYXN0cmUtc2UgZSByZWNlYmEgaW5mb3JtYcOnw7VlcyBkZSBjb21vIHNlciB1bWEgcmV2ZW5kZWRvcmEgZGUgc3VjZXNzbzwvcD4K[/optin_box_field][optin_box_field name=”privacy”]Seu e-mail está livre de Spam[/optin_box_field][optin_box_field name=”top_color”]undefined[/optin_box_field][optin_box_button type=”0″ button_below=”Y”]Quero receber![/optin_box_button] [/optin_box]

Somos uma marca antenada com a moda com 24 anos de história pra contar. Nossa missão é oferecer aos nossos clientes o melhor do produto do mercado, mais fashion, com originalidade e variedade única.

Share:

2 comments

    • Colmeia 15 abril, 2015 at 14:28 Responder

      Olá, Maria. Você pode entrar em contato com o nosso Suporte ao Cliente para tirar suas dúvidas sobre como ser revendedora Colmeia. A ligação é gratuita!
      Suporte ao Cliente: 0800 722 8555 (segunda à quinta-feira das 08:00 às 18:00 / sexta-feira das 08:00 às 17:00)

      Comment meta

Leave a reply