Colmeia NewsFique de olho nas finanças!

COMO ECONOMIZAR NA CEIA SEM SE ENDIVIDAR

O final do ano é marcado por festas, presentes e muitos gastos, certo? Errado! Você pode se divertir na ceia de Natal e de ano novo, dar presentes para os mais chegados e gastar pouco. Afinal de contas, terminar o ano com a corda no pescoço não faz sentido nenhum. Preparar tudo com antecedência, substituir receitas, organizar um amigo oculto para comprar apenas 1 presente podem ser boas saídas para segurar a mão nos gastos. Confira nossas dicas de como economizar na ceia sem se endividar e começar 2019 apenas com boas lembranças e muito dinheiro no bolso.

1 – FAÇA UMA CEIA COLETIVA

Ao invés de se responsabilizar por tudo, chame os amigos e familiares para fazer uma festa coletiva. Se organizar direitinho, funciona muito bem. Cada um leva um prato e uma bebida e assim, não fica pesado para ninguém. Todos economizam, há fartura de comida e ninguém passa o dia inteiro cozinhando.

2 – NÃO DEIXE PARA A ÚLTIMA HORA

Essa dica é muito importante e você deve levar em conta! Quanto antes você comprar comidas e presentes, mais barato e com melhor qualidade serão seus produtos. Na hora de escolher os ingredientes, calcule a média do número de convidados para não comprar exageradamente e nem em falta. Procure mercados atacadistas que costumam ter preço mais em conta para quem compra em grande quantidade e divida os custos com os outros convidados. Outra sugestão é você pesquisar os preços antes de comprar. Para os presentes vale a mesma dica, assim você já termina o ano aprendendo a administrar bem o seu dinheiro.

3 – NÃO COMPRE POR IMPULSO

Essa parece ser a época perfeita para dar aquela descontrolada nas compras, seja no mercado, seja no shopping. Por isso, a dica anterior é tão importante: só vá as compras com uma lista em mãos. Cuidado para não se deixar levar pelos descontos e perder o foco.

4 – SUBSTITUA PRODUTOS CAROS

As carnes e bebidas são responsáveis pelo maior gasto da ceia. Mas quem disse que precisa MESMO ter peru? Que tal fazer uma carne assada? Um frango incrementado? A carne suína normalmente é mais barata do que as aves, da mesma forma que as nozes e amêndoas podem ser substituídas por castanhas de caju ou do Pará. Panetones de padaria costumam ser bem mais em conta do que os industrializados. O vinho também pode ser substituído por sangria, que mistura frutas e água na receita, deixando tudo mais barato. Outros itens também podem ser trocados: leite condensado, creme de leite, gelatina, leite e muitos outros. É possível alterar a marca sem perder a qualidade.

5 – CRIE SUA DECORAÇÃO

Depois de organizar comes e bebes, o que não pode faltar em uma ceia natalina é a decoração. Abuse da criatividade para fazer algo bonito sem gastar muito dinheiro. Na internet existem milhões de dicas do tipo “faça você mesmo”. Experimente o site Pinterest, pesquise e arrase. Aproveite para colocar a criançada para te ajudar nessa divertida brincadeira.

6 – FAÇA AMIGO OCULTO

Ao invés de sair comprando presente para geral, uma boa ideia é organizar um amigo oculto. Dessa forma, todo mundo ganha presente e ninguém gasta muito. No mais, os presentes das crianças podem sem divididos entre os mais chegados ao invés de cada um dar um presente.

Somos uma marca antenada com a moda com 24 anos de história pra contar. Nossa missão é oferecer aos nossos clientes o melhor do produto do mercado, mais fashion, com originalidade e variedade única.

Share:

Leave a reply

@modacolmeia

Siga-nos e fique por dentro de todas as novidades