Essa tal de Internet...Para alcançar o sucesso!

COMO FAZER SUA PRIMEIRA VENDA ONLINE

Muita gente acha para vender na internet basta abrir uma loja virtual ou criar uma conta no Instagram e outra no Facebook. Doce engano. O mundo virtual é imenso e para fazer com que o público certo descubra sua marca é preciso dedicação e boas estratégias. Para entender como fazer sua primeira venda online, reunimos algumas dicas preciosas que vão te ajudar a começar nessa empreitada.

São passos simples e eficientes para fazer seu negócio rodar e atrair consumidores. Porém, lembre-se que como em qualquer comércio, o trabalho precisa ser diário e contínuo. Por isso, arregace as mangas e comece a colocar em prática as dicas que vamos te dar aqui.

 

CRIE CANAIS DE VENDA ATRATIVOS

De nada adianta sua loja ou mídias sociais estarem ativas se as fotos das suas mercadorias forem ruins. Outra coisa importante é a descrição dos produtos: quanto mais completas, melhores. Como em qualquer loja, é preciso estar sempre trazendo novidades. No universo online, essa atualização costuma ser diária. Então, tenha estoque e boas imagens sempre em mãos.

CONFIRA SE A SUA LOJA VIRTUAL ESTÁ CONFIGURADA

Parece óbvio, mas vale checar. Confira se a sua loja e canais estão mesmo preparados para a venda, com formas de envio e pagamento configurados, produtos cadastrados, contato para dúvidas, etc.

INVISTA EM DIVULGAÇÃO

Como dissemos no começo, de nada adianta vender online se ninguém sabe que isso está acontecendo. Faça anúncios pagos em suas redes sociais, mande WhatsApp para todos seus contatos, peça para os amigos divulgarem, marque amigos nas publicações. Vale ainda criar estratégias mais sofisticadas e convidativas, dando desconto na primeira compra, sorteando uma mercadoria para quem indicar novos amigos para curtirem sua página. Não poupe esforços.

VENDA EM MARKETPLACES

Sites como o Mercado Livre, que já possuem muitos visitantes e um esquema pronto para vendas, podem ser bons parceiros no início. Pesquise alguns marketplaces e veja os que se encaixam em suas necessidades.

PEÇA OPINIÕES CONSTRUTIVAS

Essa é a hora de ouvir os amigos e parentes. Peça para todos entrarem na sua loja e canais online. Você precisa ouvir a opinião daqueles que poderiam ser seus possíveis compradores e fazer as melhorias necessárias. Aprenda a ter bom filtro, porque muita gente critica só por criticar, minando suas energias. Saber o que vale a pena ser escutado te ajuda a não perder o rumo.

 

Essa é a energia que você precisa colocar na sua loja para fazer a primeira (e todas as outras) venda online. Entenda que clientela a gente conquista aos poucos e que não é da noite para o dia que seu negócio vai bombar. Seja confiante e persistente que os frutos virão.

 

Seja uma revendedora Colmeia!

Se você quer um negócio lucrativo para trabalhar no conforto do seu lar, então revender Colmeia (compre aqui!) é uma excelente opção. A marca é a número 1 em moda jovem do Norte e Nordeste, com coleções atualizadas com as últimas tendências da moda e uma excelente aceitação pelo público feminino.

Para fazer parte do nosso time e se tornar uma de nossas revendedoras, você pode fazer seu cadastro pela internet e comprar todas as suas peças pelo nosso site. Isso é muito mais comodidade e tempo para você! Além disso, nas compras acima de R$1.000,00, você não paga o frete.

Somos uma marca antenada com a moda com 24 anos de história pra contar. Nossa missão é oferecer aos nossos clientes o melhor do produto do mercado, mais fashion, com originalidade e variedade única.

Share:

Leave a reply