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Como fidelizar clientes | Confira 4 dicas que vão ajudar você

Ter clientes fieis é muito mais lucrativo que captar novos a cada venda. Se você acha isso um desafio, confira as dicas de como fidelizar clientes que preparamos para você aumentar ainda mais suas vendas.

Uma das vantagens de ter um cliente fiel é que, além de preferir o seu produto, ele geralmente irá indicar você para amigos e familiares, gerando ainda mais vendas para você.

Mas onde está o segredo para manter um cliente fiel? Um dos passos mais importantes é causa uma boa impressão antes e depois da venda. O pós-venda, em especial, merece um pouco mais de atenção, pois fazer com que o cliente lembre de você é uma das garantias de que ele irá voltar a procurar você.

Antes da venda, porém, é preciso causar uma boa impressão, pois isso será um fator determinante para que as pessoas lhe indiquem para os amigos e tenham uma boa experiência de compra.

Confira gora 4 dicas para fidelizar clientes e ser uma revendedora de sucesso.

Mantenha e facilite o contato

Deixe sempre com seu cliente algum número ou endereço eletrônico de contato para que ele possa encontrar você facilmente. Você pode, e deve, levar alguns cartões de visita consigo, que contenham telefone e e-mail, para entregar para as pessoas que atender, mesmo que não feche venda com elas, afinal, eventualmente irão lembrar de você e terão como entrar em contato.

Outra vantagem de facilitar o contato é que assim o cliente poderá pedir sua ajuda, caso tenha tido algum problema com o produto, ou até quando quiserem conferir as novidades que você tem.

Telefonar para avisar suas clientes mais assíduas e dizer que chegou uma nova coleção ou que algumas peças estão em promoção é uma ótima prática também.

Surpreenda

Entregar mais do que sua cliente espera gera uma satisfação muito maior do que entregar apenas o prometido. Por isso, adote essa prática da forma que for mais viável para você, seja entregando um brinde, um vale desconto na próxima compra etc.

Você pode pensar que isso vai gerar um custo, mas lembre-se de que quando o cliente volta assiduamente, esse custo caba virando um investimento.

Incentive o retorno

Além de manter contato, e oferecer descontos, algo mais direto pode ser bastante eficiente. Um cartão fidelidade, por exemplo, incentiva que o cliente retorne, pois ele saberá que ganhará benefícios pela fidelidade.

Tenha um controle de clientes

É muito importante que você guarde as principais informações sobre seus clientes, tais como: nome, idade e aniversário. Além disso, informações sobre quantos e quais itens foram comprados ajuda você a conhecer as preferência de cada um, facilitando as coisas para você na hora de anunciar novidades.

Saber quanto o cliente costuma gastar também é bacana, pois assim você pode conhecer aqueles que trazem maior retorno. Por fim, tenha consigo um relatório com elogios e críticas, para saber o que está dando certo e o que precisa ser melhorado.

Seja uma revendedora Colmeia

Se você quer um negócio lucrativo para trabalhar no conforto do seu lar, então revender Colmeia é uma excelente opção. A marca é a número 1 em moda jovem do Norte e Nordeste, com coleções atualizadas com as últimas tendências da moda e uma excelente aceitação pelo público feminino.

Para fazer parte do nosso time e se tornar uma de nossas revendedoras, você pode fazer seu cadastro pela internet e comprar todas as suas peças pelo nosso site. Isso é muito mais comodidade e tempo para você! Além disso, nas compras acima de R$1.000,00, você não paga o frete.

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