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COMO FIDELIZAR SEUS CLIENTES EM 5 PASSOS

Ir atrás de novos clientes é uma estratégia e tanto para o seu negócio, mas segundo especialistas em vendas, fidelizar seus atuais clientes é ainda mais vantajoso. Isso porque, clientes fiéis funcionam como porta-vozes da sua marca e acabam eles mesmos, fazendo boa propaganda e atraindo novos compradores pra você.

Agora, fidelizar é um trabalho que exige tempo, como em qualquer relacionamento, porque está vinculado a criar laços afetivos. Em um mercado super concorrido, cuidar para que seus clientes sejam fiéis a sua marca, requer persistência e alguns truques que vamos ensinar aqui:

 

ATENDIMENTO É TUDO

O bom relacionamento é a grande chave da fidelização. Caso você tenha uma equipe de vendas (ou trabalhe sozinha) precisa treiná-la para atender suas clientes como elas gostariam de ser atendidas. Isso quer dizer que o bom vendedor precisa desenvolver sua sensibilidade para captar os sinais do cliente e oferecer exatamente o que ele procura e da forma que ele gosta.

FOCO NO PÚBLICO CERTO

Você não tem como oferecer o melhor atendimento do mundo pra todo tipo de cliente. O que você precisa é descobrir qual o perfil dos seus consumidores e focar no bom atendimento para eles. Menos esforço e mais resultado é o caminho certo, pode apostar.

CLIENTE EM PRIMEIRO LUGAR

A pessoa mais importante dentro do funcionamento do seu negócio é o seu consumidor. Por isso mesmo, é muito importante escutar suas dúvidas, sugestões e reclamações. Se abra para escutá-lo e criar um canal de diálogo amistoso. Isso fará toda a diferença.

TRATAMENTO DIFERENCIADO

Consumidores fiéis merecem ser tratados com mimos. Todo tipo de atendimento personalizado que você puder oferecer pra eles, ofereça. Isso pode significar descontos, antecipação de coleção, brinde ou o que mais sua criatividade permitir.

OBSERVE O RESULTADOS DAS SUAS AÇÕES

Cada vez que você fizer uma campanha de fidelização (email, mídias sociais, whatsapp, telefone), observe os resultados obtidos. Isso vai te ajudar a ajustar as campanhas e conseguir cada vez mais informações sobre o seu público para atingi-lo com mais eficiência.

 

Sozinha ou em equipe esses passos são infalíveis. Coloque em prática você mesmo, treine sua equipe caso ela exista, e conquiste o amor dos seus consumidores pela sua marca.

 

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