Colmeia NewsDicas para a vida!

COMO LIDAR COM AS EMOÇÕES NO TRABALHO

Todo ser humano é emotivo. Passam por nós, todos os dias, uma série de sentimentos e sensações que muitas vezes não sabemos de onde vem nem como se chamam. Aprender a cuidar do nosso lado emocional é essencial se quisermos viver bem. No campo profissional não é diferente. Seja você autônoma ou registrada em uma empresa, sua atividade profissional tem seus desafios emocionais que precisam ser bem tratados. Aqui separamos algumas dicas de como lidar com as emoções no trabalho. Dessa forma será possível fazer o que gosta com mais alegria e se relacionar de forma mais leve. Confira:

FOQUE NAS COISAS POSITIVAS

Quem passa o dia reclamando só cria uma teia de negatividade. O mesmo vale para a fofoca e os pensamentos negativos. Experimente observar o que fala e pensa ao longo do dia. Você consegue mudar suas atitudes? Interromper uma conversa maledicente, encontrar responsabilidade no que não vai bem na sua vida. Mudar sua realidade só depende das suas próprias atitudes.

RESPIRE FUNDO QUANDO A COISA APERTA

Sabemos que todo trabalho às vezes exige mais do que podemos aguentar. Em momento de pressão você reage como? Ao invés de sair metendo os pés pelas mãos, procure respirar fundo. Peça uns dias de folga se for preciso, se recolha. O importante é que você possa ficar consigo mesma e identificar a origem da pressão que vem sofrendo e descobrir como pode fazer pequenas mudanças para que isso melhore.

NÃO SEJA TÃO RÍGIDA

Quando as coisas fugirem do seu controle, procure não ser tão exigente consigo mesma. Às vezes é assim mesmo e não há o que se possa fazer. Procure ser mais gentil consigo mesma e aprender com o que saiu errado. Cuidado com a culpa, que faz com que percamos o sono. Lembre-se que ela não te ajuda em nada: nem desfaz o que já está feito e nem te faz crescer.

DESENVOLVA SUA INTELIGÊNCIA EMOCIONAL

Infelizmente, não aprendemos muitas coisas sobre nossa inteligência emocional. Encarar as frustrações da vida nem sempre é fácil e precisa de treino e autoconhecimento. Procure em sua cidade algum espaço em que esse tema seja trabalhado de maneira séria. Pode ser um ambulatório de psicologia, grupos de apoio, centros de autoconhecimento, cursos. Ninguém precisa ter um problema muito grande para ir atrás de ajuda para aprender a lidar com as próprias emoções. Saúde também é sinônimo de equilíbrio emocional, ok?

 

 

Somos uma marca antenada com a moda com 24 anos de história pra contar. Nossa missão é oferecer aos nossos clientes o melhor do produto do mercado, mais fashion, com originalidade e variedade única.

Share:

Leave a reply