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COMO MANTER UM RELACIONAMENTO SAUDÁVEL COM SUAS CLIENTES

Um bom relacionamento entre cliente e vendedora se baseia, antes de mais nada, na empatia, ou seja, no exercício de se colocar no lugar da sua consumidora. Isso quer dizer que uma boa vendedora constroi laços duradouros com sua clientela quando busca realmente fazer o que for preciso para tornar a vida dela mais fácil e confortável, inclusive quando alguma consumidora estiver insatisfeita.

Na prática, não é muito diferente do que qualquer outro relacionamento que você possa ter na sua vida: tudo começa com uma olhadela e vai ganhando força e se transformando em uma amizade, namoro e quem sabe, um casamento. Mas para isso acontecer é necessário dedicação, doação e cuidados constantes. Como fazer isso na prática? Segue abaixo um guia de como flertar e deixar suas clientes louquinhas por você e sua marca:

 

1) TROCA DE OLHARES

A gente sabe que toda paquera começa com uma boa troca de olhares. Assim é também com sua marca: suas potenciais clientes entram na sua loja ou olham suas roupas em casa com olhar curioso. Essa é sua chance de flertar com elas e fazer bonito.

Elas podem se interessar pelos seus produtos, mas não gostarem do preço ou não encontrarem o tamanho que precisam. Quem sabe ainda, serem atendidas em um dia em que você está de TPM… Ulalá. Na hora do flerte a gente dá o nosso melhor, afinal a primeira impressão é a que fica. Por isso, esteja sempre preparada para agradar sem parecer desesperada. Não se apresse na conquista, mas use todas suas ferramentas para despertar o interesse.

 

2) BATE-PAPO

Depois de flertarem, é hora de se aproximar para uma conversinha mais íntima. Isso quer dizer que sua cliente se interessou pelas suas peças e você precisa apenas cuidar para que a venda se concretize. Se achar que a investida vale a pena, use os recursos que tiver disponível: dê um bom desconto, facilite as opções de pagamento, consiga uma peça no tamanho que ela precisa para dali poucos dias… O importante é conseguir encantá-la e entender o que pode ajudá-la a fechar a compra.

 

3) MÃOS DADAS

Compra feita, negócio fechado! Isso só quer dizer uma coisa: você ganhou uma cliente nova e precisa tratá-la bem para que ela continue comprando contigo. Muita gente se atrapalha e acha que depois de uma venda concluída não é preciso fazer mais nada. Doce engano. Cuide para que sua cliente saiba sempre das suas novidades mandando mensagem no whatsapp, por exemplo. Ofereça descontos especiais em novas coleções, mande promoções por email, convide para bazares. Enfim, mantenha a chama do amor acesa.

 

Agora que você já leu o manual da conquista, vamos lá cativar novas clientes e fazer sua marca bombar?

 

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