Fique de olho nas finanças!

COMO SER UM MICROEMPREENDEDOR INDIVIDUAL

Você está pensando em torna-se um microempreendedor individual e abrir seu próprio negócio? Nesse post, vamos saber tudo como você deve proceder. No site do Portal do Empreendedor, do Governo Federal, você fica por dentro de todas as informações que você precisa. Veja algumas:

Se você quer começar um negócio ou já trabalha por conta própria e fatura até R$ 81 mil por ano, você pode ser um MEI (Microempreendedor Individual).

Qual a condição para se tornar um MEI?

Não participar como sócio, administrador ou titular de outra empresa;

Pode contratar no máximo um empregado;

Exercer uma das atividades econômicas previstas no Anexo XIII, da Resolução do Comitê Gestor do Simples Nacional de nº 94/2011, o qual relaciona todas as atividades permitidas ao MEI.

O curso a distância “Microempreendedor Individual” também te deixa bem informado sobre tudo o que é preciso saber para se formalizar: direitos, benefícios, obrigações e orientações para aumentar os lucros, conquistar mais clientes e até contratar um funcionário.

Antes de iniciar a formalização da sua empresa, entenda quais são os deveres do MEI e preste atenção em alguns cuidados:

Documentos e informações necessários

Números do seu CPF, título de eleitor ou o recibo da última declaração do imposto de renda, caso tenha declarado nos últimos dois anos. Não é necessário anexar nenhum deles no cadastro.

CEP de sua residência e do local onde exercerá sua atividade.

 

Número de celular ativo.

Ocupações permitidas

Seu negócio está na lista de ocupações que o MEI pode realizar? Você já consultou a prefeitura do seu município para saber se sua atividade pode ser exercida no local escolhido?

Outras regras

Verifique se recebe algum benefício previdenciário (salário-maternidade, auxílio-doença, auxílio-idoso, aposentadoria por invalidez, Benefício de Prestação Continuada da Assistência Social. A formalização pode levar ao cancelamento do benefício

Servidor público: veja se sua legislação permite ser MEI

Titular, sócio ou administrador de outra empresa não pode ser MEI

Fonte: (www.portaldoempreendedor.gov.br)

 

Seja uma revendedora Colmeia!

Se você quer um negócio lucrativo para trabalhar no conforto do seu lar, então revender Colmeia (compre aqui!) é uma excelente opção. A marca é a número 1 em moda jovem do Norte e Nordeste, com coleções atualizadas com as últimas tendências da moda e uma excelente aceitação pelo público feminino.

Para fazer parte do nosso time e se tornar uma de nossas revendedoras, você pode fazer seu cadastro pela internet e comprar todas as suas peças pelo nosso site. Isso é muito mais comodidade e tempo para você! Além disso, nas compras acima de R$1.000,00, você não paga o frete.

Somos uma marca antenada com a moda com 24 anos de história pra contar. Nossa missão é oferecer aos nossos clientes o melhor do produto do mercado, mais fashion, com originalidade e variedade única.

Share:

Leave a reply