Colmeia NewsFique de olho nas finanças!

COMO USAR BEM SEU 13º SALÁRIO

Se você é assalariada, deve estar ansiosa pela chegada da sua primeira parcela do décimo terceiro. A questão é que esse dinheiro extra que entra no fim do ano precisa ser utilizado com inteligência para que não desapareça sem que você se dê conta. Essa pode ser a verba que faltava para começar seu negócio de revenda, melhorar seu estoque, saldar dívidas ou iniciar uma poupança. Então, usar racionalmente este recurso pode ser a melhor decisão para um 2019 mais tranquilo. A questão é aprender a como usar bem seu 13­º salário. Confira algumas dicas preciosas:

Anota essas dicas

1 – Faça uma lista de prioridades antes de sair torrando os tostões. Colocando no papel, você ficará mais consciente das necessidade e sonhos e poderá usar melhor o recurso extra.

 

2 – Escolha pagar suas dívidas, principalmente as mais altas, que geram mais juros. Aproveite o dinheiro a mais e quite o cheque especial, cartão de crédito e empréstimos pessoais. Negocie parcelas. Procure por descontos e tente abater prestações de financiamentos e empréstimos.

 

3 –Guarde dinheiro para pagar IPVA, IPTU, matrícula e material escolar. As contas de começo de ano são sempre salgadas e precisam da sua atenção.

 

4 – Comece seu negócio de revenda de roupas. Calcule o quanto pode investir e em quanto tempo precisa de retorno. Não compre nada no impulso, mesmo que tenha boas intenções. Defina quem poderiam ser seus primeiros clientes e trace um plano.

 

5 – Dê início aquele projeto de poupança que sempre fica para depois. Guarde uma parte desse dinheiro para não precisar passar sufoco nunca mais.

 

6 – Invista naquele curso profissionalizando que você sempre sonhou e que vai lhe render novas oportunidades mais para frente.

 

7 – Renove seu estoque para faturar alto com as vendas de final de ano. Lembre-se de colocar peças em conta para os presentes de amigo oculto, assim como looks para as festas.

 

8 – Se estiver com a vida financeira saudável, separe esse dinheiro para investir em algum fundo ou previdência privada. Antes de mais nada, estude as possibilidades e peça ajuda para pessoas entendidas no assunto.

9 – Quem está com as contas em ordem pode pensar em usar o 13º para tirar uns dias de férias e curtir um pouco o verão.

 

10 – Compre os ingredientes das suas ceias de fim de ano e os presentes de Natal com a maior antecedência possível, garantindo bons preços.

 

11 – Faça uma doação para alguma instituição que acredite e apoie causas solidárias.

 

Aprender a usar bem o seu dinheiro é a chave para tornar-se bem sucedida.

Seja uma revendedora Colmeia!

Se você quer um negócio lucrativo para trabalhar no conforto do seu lar, então revender Colmeia (compre aqui!) é uma excelente opção. A marca é a número 1 em moda jovem do Norte e Nordeste, com coleções atualizadas com as últimas tendências da moda e uma excelente aceitação pelo público feminino.

Para fazer parte do nosso time e se tornar uma de nossas revendedoras, você pode fazer seu cadastro pela internet e comprar todas as suas peças pelo nosso site. Isso é muito mais comodidade e tempo para você! Além disso, nas compras acima de R$1.000,00, você não paga o frete.

 

 

Somos uma marca antenada com a moda com 24 anos de história pra contar. Nossa missão é oferecer aos nossos clientes o melhor do produto do mercado, mais fashion, com originalidade e variedade única.

Share:

Leave a reply