Essa tal de Internet...

CRIE UM CRONOGRAMA DE POSTS EM 3 PASSOS

Se você adotou as mídias sociais como ferramenta de vendas, não pode bobear. Estar com seu feed sempre atualizado, postando novidades e também conteúdos interessantes é essencial. Acontece que muita gente se atrapalha com isso e acaba se boicotando. Isso porque, no meio da correria de todos os dias, nem sempre é fácil separar foto e produzir um post legal. É aí que mora o perigo. Ao invés de deixar tudo para última hora, você pode se programar com antecedência e não passar mais sufoco. Comece a se organizar e crie um cronograma de posts em 3 passos. Aprenda como:

 

PASSO 1 – DEFINA O QUE QUER POSTAR

Está comprovado que marcas que só postam sobre seus produtos e serviços acabam cansando o público. O ideal é mesclar conteúdos e trazer posts que sejam realmente úteis ou bacanas para seus seguidores. Mas o que postar? Se você revende roupa feminina, por exemplo, pode ser legal falar sobre tendências, beleza. Além disso, outros tipos de posts podem ser bem aceitos:

– Citações do dia;

– Fotos fofas que tenham relação com sua marca;

– Comemoração de um dia especial;

– Vídeos virais que façam sentido com o que você vende;

– Re-post de suas clientes.

PASSO 2 – CRIE VÁRIOS POSTS NO MESMO DIA

Escolha um horário certo para criar seus conteúdos sem fazer mais nada ao mesmo tempo. Pode funcionar tirar um dia da semana só para fazer posts. Isso não quer dizer que vai publicá-los de uma vez só, ao contrário, vai montar uma biblioteca e já deixá-los preparados para os próximos 15 dias ou mês inteiro. Vale se organizar, criando pastas diferentes para cada tipo de post e guardando imagens bacanas. A vantagem de tirar algumas horas para fazer apenas isso é que sua energia fica focada, você rende mais e cria um cronograma funcional e assertivo.

PASSO 3 – PROGRAME SUAS POSTAGENS

O Facebook permite programar suas postagens para o dia e horário que você quiser. Se fizer um anúncio, ele também pode ser automaticamente publicado no Instagram. Outras mídias não possuem esse recurso, mas se você tiver seu cronograma, terá apenas o trabalho de colocar o post no ar todos os dias, o que te tomará apenas dois minutos.

Para o Instagram, por exemplo, vale criar um calendário no Word ou Excel, definindo o que sobe em cada dia. O ideal é seguir o passo 2 corretamente, deixando o conteúdo pronto com antecedência.

 

Lembre-se que a organização é uma habilidade preciosa e que merece ser exercitada. Os resultados são incríveis.

 

Seja uma revendedora Colmeia!

Se você quer um negócio lucrativo para trabalhar no conforto do seu lar, então revender Colmeia (compre aqui!) é uma excelente opção. A marca é a número 1 em moda jovem do Norte e Nordeste, com coleções atualizadas com as últimas tendências da moda e uma excelente aceitação pelo público feminino.

Para fazer parte do nosso time e se tornar uma de nossas revendedoras, você pode fazer seu cadastro pela internet e comprar todas as suas peças pelo nosso site. Isso é muito mais comodidade e tempo para você! Além disso, nas compras acima de R$1.000,00, você não paga o frete.

Somos uma marca antenada com a moda com 24 anos de história pra contar. Nossa missão é oferecer aos nossos clientes o melhor do produto do mercado, mais fashion, com originalidade e variedade única.

Share:

Leave a reply