Fique de olho nas finanças!

DICAS DE SUCESSO FINANCEIRO E ESTABILIDADE

Como qualquer objetivo, conseguir o sucesso financeiro e estabilidade nas finanças requer a aquisição e o desenvolvimento de bons hábitos. Estas dicas vão ajudá-la a dar esse passo importante da sua vida!

Faça uma poupança automática

Esta deve ser a sua grande prioridade, principalmente se você ainda não tem um fundo de emergência. Programe uma transferência no dia em que recebe o dinheiro. E use uma parte do seu salário para sua poupança.

Controle os gastos impulsivos

É um dos nossos maiores problemas e manifesta-se das mais variadas formas: jantar fora, vestuário, compras online. E pode ser uma enorme fonte de desequilíbrio no orçamento mensal. Em excesso, pode mesmo arruinar a nossa vida financeira. Faça um balanço das suas compras mensais, analisando bem quais são os seus grandes excessos e como pode limitá-los.

Avalie as despesas e saiba poupar

Se nunca registrou as suas despesas, vai chegar ao fim do mês sem saber aonde e em que gastou tanto dinheiro. Acontece a todos nós! Para poder analisar melhor a forma como gasta o orçamento mensal, guarde os recibos e registe todas as compras que efetuar durante o mês. No final, vai perceber depressa em que áreas você gasta demais.

Utilize o “sistema do envelope”

Este é um sistema simples, que lhe permite controlar o dinheiro que tem para gastar. Imaginemos que, todos os meses quando recebe o ordenado, o seu orçamento está dividido em três fatias: uma para as compras de supermercado, uma para o gás e outra para comer fora. Levante o dinheiro correspondente a cada fatia, guardando-o em três envelopes distintos, será muito mais fácil controlar o que gasta, saber quanto resta e quando gastar tudo saberá imediatamente! O ideal é não deixar esvaziar os envelopes, mas, se isso acontecer com frequência, talvez esteja na hora de rever o seu orçamento.

Pague as suas contas na hora

Quando receber as contas da água, da luz ou do telefone pague-as. Não espere pela data limite, pode já não ter dinheiro nessa altura e é assim que se começa a acumular dívidas! Em alternativa, autorize o débito direto para estas contas. Se o banco tratar de tudo automaticamente nas datas exigidas, não haverá esquecimentos.

A dica final é: informe-se! Pesquise e leia tudo o que puder sobre finanças pessoais e como melhorá-las. Não precisa ser um especialista, mas quanto mais educada estiver sobre o assunto, melhor estarão as suas finanças!

 

Seja uma revendedora Colmeia!

Se você quer um negócio lucrativo para trabalhar no conforto do seu lar, então revender Colmeia (compre aqui!) é uma excelente opção. A marca é a número 1 em moda jovem do Norte e Nordeste, com coleções atualizadas com as últimas tendências da moda e uma excelente aceitação pelo público feminino.

Para fazer parte do nosso time e se tornar uma de nossas revendedoras, você pode fazer seu cadastro pela internet e comprar todas as suas peças pelo nosso site. Isso é muito mais comodidade e tempo para você! Além disso, nas compras acima de R$1.000,00, você não paga o frete.

Somos uma marca antenada com a moda com 24 anos de história pra contar. Nossa missão é oferecer aos nossos clientes o melhor do produto do mercado, mais fashion, com originalidade e variedade única.

Share:

Leave a reply