Para alcançar o sucesso!

DICAS FÁCEIS PARA MONTAR SEU PLANO DE NEGÓCIO

Começar um negócio não é tarefa fácil para ninguém. Investir o seu dinheiro sem antes ter tudo muito bem planejado parece uma grande furada. É por isso mesmo que o plano de negócio pode e deve ser seu grande aliado nesse início. Com ele, é possível definir metas e prever alguns dos desafios que virão pela frente.

Você pode até dizer para si mesma que você já tem todo o seu plano de negócio na cabeça, mas especialistas no assunto dizem que o melhor mesmo é registar todos os passos. Seja na caderneta ou no computador, coloque tudo na ponta do lápis para não perder o rumo.

Confira aqui dicas fáceis para montar o seu plano de negócio.

 

O QUE VOCÊ TRAZ DE DIFERENTE?

Saber qual o seu diferencial é muito importante e exige que conheça bem a concorrência. Seu preço pode ser mais competitivo, suas peças podem ser mais premiun, você pode vender apenas plus size, suas vendas poderão ser feitas apenas em domicílio… Enfim, você precisa entender o que é que “está faltando no mercado” e oferecer o produto.

QUEM É SEU CLIENTE?

Parece óbvio, mas este é um passo essencial. O empreendedor deve entender as necessidades de seu consumidor, saber quais formas de pagamento eles preferem e qual é a sua frequência de consumo. Se aceitar cartões, por exemplo, pagará uma taxa para as operadoras de crédito e esperará alguns dias para receber o pagamento. Por outro lado, entender o hábito de compras de suas clientes te ajudará a dimensionar o tamanho de seu estoque.

CONHEÇA SEU FORNECEDOR

Conhecer seus fornecedores é a peça chave para entender seus lucros. Pesquisando o mercado poderá entender qual fornecedor te dá melhores condições de pagamento, qual possui boas mercadorias com preço acessível, entre outras coisas.

GERENCIE SEU DINHEIRO

No início as margens de lucro costumam ser pequenas, e ter um negócio em casa pode ser mais vantajoso do que abrir uma loja. A ideia é cortar custos para fazer o negócio virar. Estar atento ao capital de giro também é importante. Muitas vezes, as empresas fecham os primeiros meses no “vermelho”. O plano de negócio as ajuda a definir quanto tempo é possível se sustentar no mercado. Outro passo importante é estar atento ao capital de giro e não misturar contas pessoais com as da pessoa jurídica.

 

Agora mãos à obra e bons negócios.

 

Seja uma revendedora Colmeia!

Se você quer um negócio lucrativo para trabalhar no conforto do seu lar, então revender Colmeia (compre aqui!) é uma excelente opção. A marca é a número 1 em moda jovem do Norte e Nordeste, com coleções atualizadas com as últimas tendências da moda e uma excelente aceitação pelo público feminino.

Para fazer parte do nosso time e se tornar uma de nossas revendedoras, você pode fazer seu cadastro pela internet e comprar todas as suas peças pelo nosso site. Isso é muito mais comodidade e tempo para você! Além disso, nas compras acima de R$1.000,00, você não paga o frete.

Somos uma marca antenada com a moda com 24 anos de história pra contar. Nossa missão é oferecer aos nossos clientes o melhor do produto do mercado, mais fashion, com originalidade e variedade única.

Share:

Leave a reply