Para alcançar o sucesso!

5 DICAS PARA CONVENCER UMA CLIENTE INDECISA

A definição da palavra indecisão é: um estado emocional de aflição, em que uma pessoa não consegue escolher dentre as opções que estão disponíveis para ela. Ou seja, se a sua cliente está indecisa, cabe a você, revendedora, reforçar que a escolha dela é positiva. A cliente indecisa precisa de argumentos sólidos, pois ela tem que se certificar de que o produto escolhido vai atender às suas necessidades.

Mas o que você faz quando recebe um sonoro “não” da sua cliente e a venda parece perdida? Você vai embora? Deixa para uma próxima oportunidade? Força mais um pouco para ver se a cliente fecha a compra? A resposta é: depende da cliente.

Para não perder oportunidade de vendas e ser convincente num momento de indecisão, confira algumas dicas que preparamos para te ajudar a fechar o negócio.

Respeite o processo da venda

Para uma venda bem-sucedida, é preciso respeitar as 7 etapas do processo de vendas: planejamento e preparação; abordagem — que é a criação do diálogo de vendas; levantamento de informações para conhecer as necessidades da cliente; apresentação de valor do produto (características x benefícios); dificuldades e negociação; fechamento e pós venda.

Respeitar a ordem do processo de venda já é uma excelente maneira de convencer a cliente indecisa. Se a vendedora fez a abordagem correta, identificou o que a cliente precisa e mostrou as características do produto fazendo a relação custo x benefício, ela dificilmente terá algum argumento negativo sobre o produto.

Ouça o que a sua cliente tem a dizer

A vendedora precisa saber falar menos e ouvir mais. É ouvindo que as oportunidades aparecem.

Nunca discuta com uma cliente indecisa

É comum termos clientes que “sugam” o que podem das vendedoras e não estão nem aí para a relação de negócios. Eles acham que somente eles devem ganhar e que você deve agradecer a Deus por tê-la como cliente. Nesse momento, é preciso ter bastante calma para não se irritar.

Prepare-se para contornar as dificuldades

A cliente que não deseja comprar o produto simplesmente vai embora. A cliente indecisa, mas que deseja muito adquirir o produto, apresenta dificuldades. É nesse momento que deve entrar em cena “a arte da venda”. Para os contornos das dificuldades serem bem-sucedidos, a vendedora deve conhecer técnicas de vendas, conhecer o produto que vende — o conhecimento técnico faz muita diferença nesse momento.

Conte uma história

Contar histórias de sucesso de outras clientes indecisas ao adquirir seu produto, por exemplo, transmite ainda mais empatia. Mas fique atenta a essa dica: conte histórias verídicas, nunca as invente! Isso pode afetar negativamente a sua reputação.

 

Quer melhorar ainda mais as suas oportunidades de vendas? Então aprenda essas dicas para aumentar suas vendas de moda e garantir ainda mais sucesso.

 

Seja uma revendedora Colmeia!

Se você quer um negócio lucrativo para trabalhar no conforto do seu lar, então revender Colmeia (compre aqui!) é uma excelente opção. A marca é a número 1 em moda jovem do Norte e Nordeste, com coleções atualizadas com as últimas tendências da moda e uma excelente aceitação pelo público feminino.

Para fazer parte do nosso time e se tornar uma de nossas revendedoras, você pode fazer seu cadastro pela internet e comprar todas as suas peças pelo nosso site. Isso é muito mais comodidade e tempo para você! Além disso, nas compras acima de R$1.000,00, você não paga o frete.

Confira nossa coleção e alcance sua independência financeira, basta clicar aqui!

Somos uma marca antenada com a moda com 24 anos de história pra contar. Nossa missão é oferecer aos nossos clientes o melhor do produto do mercado, mais fashion, com originalidade e variedade única.

Share:

Leave a reply