Para alcançar o sucesso!

DICAS PARA GARANTIR O SUCESSO DE UMA EMPRESA FAMILIAR

Em uma empresa familiar, as relações profissionais devem ser bem claras. Todos os colaboradores devem saber quais são os seus papéis e como agir em suas funções. Isso porque não é exceção que problemas pessoais sejam levados para o ambiente de trabalho, que privilégios sejam concedidos e que falte uma postura profissional na execução de atividades inerentes aos cargos em uma organização com tal característica.

Como esses comportamentos somente prejudicam os negócios, eles devem ser evitados e cortados em qualquer sinal inicial de surgimento. Para evitá-los e garantir uma administração eficiente, leia as dicas que separamos abaixo. Conheça boas práticas que levam ao sucesso de uma empresa familiar:

 

Estimule o profissionalismo

Um dos grandes erros das empresas familiares está na negligência das relações profissionais. Pelo fato de os trabalhadores e administradores terem uma proximidade pessoal, muitos deles deixam o compromisso de lado e acabam tendo comportamentos amadores. Esse tipo de situação somente prejudica os negócios e deve ser eliminada. Agir de maneira profissional é fundamental para o sucesso do empreendimento.

Saiba separar os laços familiares dos laços profissionais

Existem vantagens e desvantagens muito claras quando pessoas com proximidade pessoal trabalham no mesmo lugar. Para que não haja confusão no desempenho dos papéis e que esse tipo de relacionamento não prejudique os negócios, é importante que todos os envolvidos entendam a importância de separar bem aquilo que é profissional do que é pessoal.

A boa relação fora do ambiente de trabalho pode muito bem ser usada para tornar mais fácil o desempenho das atividades profissionais. Mas, os comportamentos e problemas de dentro da empresa não devem ser levados para fora dela. E as situações vividas fora do ambiente de negócios jamais deverá ser reforçada dentro da organização.

Separe as finanças pessoais das organizacionais

Essa dica vale para todo tipo de empreendimento, mas em relação ao familiar ela deve ser ressaltada. Contas da empresa são diferentes de contas feitas para sanar gastos pessoais. Em hipótese alguma devem ser misturadas!

 

Não há mistério na administração de uma empresa familiar, nem há problema no fato de uma organização ter essa característica. O que não pode ser deixado de lado é o profissionalismo e o cumprimento da legislação de trabalho. Com essas dicas você vai garantir o sucesso administrativo da sua empresa familiar. Portanto, coloque tudo o que aprendeu em prática!

 

Seja uma revendedora Colmeia!

Se você quer um negócio lucrativo para trabalhar no conforto do seu lar, então revender Colmeia (compre aqui!) é uma excelente opção. A marca é a número 1 em moda jovem do Norte e Nordeste, com coleções atualizadas com as últimas tendências da moda e uma excelente aceitação pelo público feminino.

Para fazer parte do nosso time e se tornar uma de nossas revendedoras, você pode fazer seu cadastro pela internet e comprar todas as suas peças pelo nosso site. Isso é muito mais comodidade e tempo para você! Além disso, nas compras acima de R$1.000,00, você não paga o frete.

Somos uma marca antenada com a moda com 24 anos de história pra contar. Nossa missão é oferecer aos nossos clientes o melhor do produto do mercado, mais fashion, com originalidade e variedade única.

Share:

Leave a reply