Fique de olho nas finanças!

DIVÓRCIO: REORGANIZE SUA VIDA FINANCEIRA

Ninguém casa pensando em separar, mas o fato é que, às vezes, acontece. E quando acontece a vida parece virar do avesso, e além de todas as questões emocionais, ainda há o fator financeiro. Mulheres independentes financeiramente saem na frente, já que podem contar com o próprio salário. As que se dedicaram exclusivamente à família, podem passar mais aperto. Nessas horas, não se desespere e tente encarar os fatos de forma positiva. Reunimos aqui algumas dicas para te ajudar nesse momento. Respire fundo e reorganize sua vida financeira.

 

1) COLOQUE TUDO NO PAPEL E FAÇA CORTES

Organize uma planilha com todos os seus gastos. Com clareza do que entra e do que sai ficará mais fácil definir o que pode ser cortado na lista para economizar no final do mês. Ter controle da sua vida financeira é primordial para começar uma nova vida sem passar tanto sufoco.

2) TOME DECISÕES PRÁTICAS

Tente ser objetiva para reorganizar a sua vida, mesmo que emocionalmente esteja abalada. Caso não tenha condições de bancar o mesmo padrão de vida, deixe o apego para trás. Isso significa, muitas vezes, voltar a morar com os pais, abrir mão de um aluguel inviável, entre outras coisas, para conseguir economizar dinheiro. Por mais que você tenha que dar “passos para trás” nesse momento, precisa ter em mente que são medidas provisórias, e que no futuro poderá reconstruir a vida como deseja.

3) TRACE METAS

Ao mapear sua vida financeira você pode se dar conta de que precisa ganhar mais dinheiro do que imaginava. Hora de planejar seu futuro e começar a buscar alternativas para ir atrás dos seus sonhos. Criar projetos para prosperar e batalhar por novas chances é o que nos faz crescer.

4) ENCONTRE NOVAS FONTES DE RENDA

Uma boa forma de se reorganizar é buscar novas fontes de renda. A revenda de roupas, por exemplo, é uma boa alternativa para ganhar um dinheiro extra sem precisar abrir mão do seu emprego.

5) FIQUE PERTO DE QUEM AMA

Apesar de ter que segurar a mão com os gastos, não evite encontros com pessoas que ama. Procure formas de lazer que não envolvam custos e abra o jogo com eles, dizendo que está apertada. O importante é ficar perto de quem ama e se fortalecer emocionalmente.

 

Renove sua confiança todos os dias e lembre-se que apesar de momentos difíceis, a vida segue sendo o nosso maior presente.

 

Seja uma revendedora Colmeia!

Se você quer um negócio lucrativo para trabalhar no conforto do seu lar, então revender Colmeia (compre aqui!) é uma excelente opção. A marca é a número 1 em moda jovem do Norte e Nordeste, com coleções atualizadas com as últimas tendências da moda e uma excelente aceitação pelo público feminino.

Para fazer parte do nosso time e se tornar uma de nossas revendedoras, você pode fazer seu cadastro pela internet e comprar todas as suas peças pelo nosso site. Isso é muito mais comodidade e tempo para você! Além disso, nas compras acima de R$1.000,00, você não paga o frete.

Somos uma marca antenada com a moda com 24 anos de história pra contar. Nossa missão é oferecer aos nossos clientes o melhor do produto do mercado, mais fashion, com originalidade e variedade única.

Share:

Leave a reply